Notícias

 | 01/10/2009 18h26min

Zunino nega que Ressacada possa ir a leilão por dívida do Avaí

Presidente acusou Prefeitura da Capital de tratamento desigual entre Leão e Figueira

A diretoria do Avaí publicou nesta quinta-feira, dia 1, uma nota no site oficial do clube em resposta à notícia divulgada ontem pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), de que a Ressacada poderia ir a leilão devido às dividas do clube. Segundo a nota, há mais de um ano o Leão e o Figueirense iniciaram conversas conjuntas com a Prefeitura Municipal para obterem o parcelamento da dívida do IPTU, referentes aos estádios de ambos os times.

A dívida do Figueirense (que, segundo o TJSC, é de mais de R$ 2 milhões), foi negociada para ser parcelada em 250 vezes. De acordo com a nota do site avaiano, o clube pediu igualdade no tratamento e parcelamento da própria dívida da mesma forma, mas a prefeitura exigiu que o débito azurra fosse pago em 100 vezes. A nota diz ainda que a dívida do Avaí é "imensamente" inferior à do Alvinegro, sem divulgar, no entanto, o valor.

Em entrevista ao programa Debate Diário da rádio CBN nesta quinta-feira, o presidente João Nilson Zunino se disse surpreso com a notícia divulgada pelo TJSC e acusou a medida de discriminatória:

— A juíza fez o que ela tinha que fazer, porque o procurador que estava lá resolveu dividir o débito do Figueirense em 250 vezes, mas não aceitou dividir para o Avaí. O que o Avaí fez foi o seguinte: queremos igualdade e até agora eles (a prefeitura) não se manifestaram, não deram resposta e nós fomos surpreendidos ontem quando saiu (a notícia da dívida no site) no Tribunal de Justiça. Só queria dizer para os torcedores que isso não tem nenhum problema, é apenas um grande equívoco. O procurador que não consegue ver igualdade numa coisa dessas está fazendo discriminação.

Na opinião de Zunino, não há nenhum motivo para a diferença no tratamento das dívidas dos clubes da Capital:

— Pode ser que eles tenham uma explicação, o que eu não acho, a única diferença é que o Figueirense deve o dobro do que o Avaí. A origem é a mesma, se eles resolveram dar 250 meses para um clube porque eles só querem dar 100 para o outro? — questionou.

Sobre a possibilidade da Ressaca ir a leilão, o presidente avaiano foi curto e grosso:

— Não existe a mínima possibilidade de eles fazerem uma bobagem dessas.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.