Notícias

 | 26/09/2009 20h33min

Com gol irregular, Cruzeiro bate o Barueri no Brasileirão

Partida tem erros em excesso e equipes pecam pela falta de qualidade

O Cruzeiro venceu o Barueri por 1 a 0 neste sábado, na Arena Barueri, com gol irregular de Gilberto. O placar poderia ter permanecido zerado, pois faltou qualidade para as equipes, que erraram em excesso. O árbitro Djalma Beltrami ainda deixou de marcar um pênalti para o time paulista.

Erros de passe, faltas, ligações diretas da defesa para o ataque e chutes de fora da área. Tudo isso pode definir as atuações de Barueri e Cruzeiro no primeiro tempo. Apesar da entrega, faltou qualidade aos dois times.

Responsáveis pela criação das jogadas, Thiago Humberto, do time paulista, e Gilberto, da equipe mineira, estiveram sumidos nos 45 minutos iniciais. Com o meio-de-campo pouco eficiente, os atacantes quase não produziram.

Apenas em erros do adversário, as equipes se aproximaram dos gols. Na falha do zagueiro Xandão, Thiago Ribeiro saiu sozinho, mas chutou em cima do goleiro Renê, o que facilitou sua defesa. A melhor chance da Raposa foi desperdiçada.

Depois de toda a polêmica durante a semana ainda sobre sua ida a uma festa da torcida do Palmeiras, Kléber reclamou e caiu em excesso no gramado ao tentar cavar faltas perto da área.

Os erros não tiveram fim. Tanto que o gol do Cruzeiro, marcado por Gilberto, saiu de um erro da arbitragem, que não assinalou impedimento do jogador celeste, e do zagueiro Xandão, que mudou a trajetória da bola para os pés de Gilberto.

Para manter a rotina, mais um erro. O árbitro Djalma Beltrami deixou de marcar um pênalti após linda jogada de Fernandinho. Na hora da conclusão, a defesa cruzeirense afastou o perigo com a mão.

O fim da partida não podia ser diferente. Erro. Dessa vez de Fernandinho, que fazia sua reestreia pelo Barueri, e foi expulso após aplaudir de forma irônica o árbitro, que o havia punido com o cartão amarelo.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.