Notícias

 |  hmin

Boa atuação em Campinas reforça união do elenco

O gol sofrido nos descontos que impediu a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A não desanimou o Criciúma. A frustração foi substituída por sentimentos de solidariedade e união, demonstrados no jogo com a participação de jogadores considerados reservas.

O lateral Alonso é o maior exemplo dessa situação. Escalado às pressas na posição de meia armador, em substituição a Juca, o atleta saiu do gramado com todos os prêmios de melhor do jogo pelo lado do Criciúma.

– Na última partida (no empate com o São Paulo) eu nem estava no banco. Mas sigo trabalhando todos os dias no Heriberto Hulse, pois tenho a consciência de grupo e conquistei a confiança do treinador – disse.

O técnico Edson Gaúcho também preferiu ressaltar a dignidade e o espírito de luta dos jogadores.

– Eles foram guerreiros. Já mostramos que temos condições de enfrentar as equipes grandes de maneira igual – afirmou, orgulhoso pelo desempenho da equipe, que ficou em desvantagem numérica no gramado a partir dos 36 minutos após a expulsão de Cametá.

A delegação do Tigre chegou a Criciúma nesta quinta, após uma viagem de 7h de duração que iniciou em Campinas, fez escala em Porto Alegre para deslocamento rodoviário até Criciúma.

Nesta sexta, dia 18, começam os treinos preparativos para o jogo contra o Guarani, no Heriberto Hulse. Cametá irá cumprir suspensão automática e será substituído por Duílio.

O técnico também irá contar com os retornos de Paulo Cesar Baier, Paulo Cesar e Dejair, e aguarda a recuperação de Juca e Tico. O meia está gripado, enquanto o atacante teve problemas estomacais que impediram sua participação no empate diante da Ponte Preta.

O atacante Jabá e o zagueiro Alex Xavier ainda não têm condições de jogo. Por outro lado, o Tigre pode anunciar nesta sexta a contratação do meia Ricardo Xavier, que era pretendido por outros clubes como o Corinthians.

O jogador atuou pelo Atlético Sorocaba (SP) e sagrou-se campeão da Série A1 do Campeonato Paulista. Os ingressos para a partida já estão à venda na secretaria do clube e em 27 postos de venda. Os preços são de R$ 10 (antecipado) e R$ 13 (no domingo).

CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE

Notícias Relacionadas

16/04/2003 22h36min
Tigre deixa escapar vitória contra a Ponte Preta
13/04/2003 18h
Tigre empata em 1 a 1 com o São Paulo
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.