| 25/09/2009 18h10min
O atacante Maxi López conquistou a torcida gremista logo que chegou. O jeito "brigador" do argentino em campo é uma de suas principais características. Ele não desiste das jogadas, reclama com a arbitragem, defende os companheiros. Mas por outro lado, também acaba irritando o juiz. Na partida contra o Náutico, em Recife, quando o jogador havia voltado de lesão, levou dois amarelos e, por consequência, foi expulso. Maxi sabe que precisa melhorar essa postura.
– Tenho que me acostumar ao estilo de futebol e tentar fazer o melhor possível. A arbitragem no Brasil é parelha, tenho que me adaptar para não tomar mais cartões – reconhece.
Na tarde desta sexta, o argentino foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão em Recife e foi absolvido. Logo após o jogo contra o Náutico, o técnico Paulo Autuori declarou que o lance da expulsão foi imaturo, e que o atacante argentino precisa se conscientizar sobre o que acontece em sua volta nas partidas para não cair na provocação do adversário.
– O Maxi é um jogador que luta muito, mas tem que pensar no que se passa em volta dele, evitar entrar nisso – comentou o treinador na ocasião.
Em 14 jogos pelo Brasileirão, Maxi levou quatro cartões amarelos e um vermelho. Ele explica que esse é o jeito dele de jogar, com muita vontade. Porém, admite que precisa amenizar o estilo forte.
– É meu jeito de ser, de brigar sempre pela bola, e acho que tenho que maneirar nesse meu jeito – reforça.
O atacante explicou o lance da expulsão:
– Estava jogando no limite, achava que não era falta para cartão, mas o juiz entendeu que sim. É difícil, porque quem tem esse estilo é difícil de mudar. Tenho que ser inteligente para não deixar o time com um a menos. A gente aprende – encerra.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.