| 22/09/2009 22h15min
A indefinição sobre o quadrangular semifinal da Divisão Especial do Campeonato Catarinense pode influir na Copa Santa Catarina. Prevista para iniciar em outubro, a competição reuniria oito time pré-classificados mais o campeão e o vice da Divisão Especial.
Como Concórdia e Porto devem recorrer junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da punição que os excluiu do quadrangular, e há falta de datas, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) cogita realizar a Copa SC com apenas oito equipes. Ambos os times foram penalizados por utilizarem atletas que deveriam cumprir suspensão por acúmulo de cartões.
O procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, admitiu nesta terça-feira, dia 22, a possibilidade de mudança:
— Dependendo dos desdobramentos até quarta-feira, um novo congresso técnico da Copa poderá ser convocado para definir a competição sem o campeão e o vice da Especial.
Segundo Capella, a posição da
Federação é aguardar até que todos os recursos dos dois
times sejam julgados.
— Até porque mesmo que os dois clubes (Concórdia e Porto) sejam novamente condenados no Tribunal Pleno do TJD, eles ainda terão direito a apelar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) — explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.