| 22/09/2009 15h15min
O técnico Dunga concedeu uma entrevista informal para o Arena SporTV, no clube Jangadeiros, na tarde desta terça-feira, ao lado do Guaíba, em Porto Alegre. Durante a conversa, o treinador disse que quer afastar o clima de euforia da Seleção após bons resultados nas Eliminatórias.
– Temos que afastar o clima de euforia. Todo mundo quer mostrar a vida do jogador. É o papel da imprensa, mas o jogador tem que se preservar para que não aconteça como foi em 2006 – disse Dunga, usando a Copa de 2006, como exemplo.
Dunga citou o Barcelona como um clube bonito de se ver jogar. Segundo o treinador, isso tem a ver com a presença de atletas sul-americanos na equipe, como o argentino Messi.
– Aqui no Brasil, os resultados são imprevisíveis por causa do estilo do jogador sul-americano. Na Europa, são mais previsíveis – disse o técnico. – Se a Juventus vai jogar com o Stuttgart, todos sabem que os italianos vão vencer – exemplifica.
O treinador também voltou a falar da imprensa e reclamar da opinião de alguns jornalistas. Por outro lado, disse que considera normal a pressão por resultado.
– A pressão é boa, faz parte e tem que ser enfrentada. Quer mais pressão do que tive em 1994 para bater o pênalti na decisão? E eu fui lá e bati. Tem que estar preparado para o momento – opina.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.