| 20/09/2009 20h39min
O Avaí deu show na tarde deste domingo, dia 20, na Ressacada, e venceu de forma incontestável o Barueri com uma goleada de 4 a 0. Depois de algumas atuações abaixo das expectativas, o meia-atacante Muriqui voltou a ser destaque do Leão da Ilha. Marcou um gol, participou de outros dois e infernizou a defesa paulista com as características arrancadas e dribles.
Feliz com a própria atuação, além, é claro, da do restante da equipe, Muriqui falou à rádio CBN/Diário após o apito final sobre o desempenho do time azurra:
— Hoje a gente fez uma partida beirando a perfeição. Criamos inúmeras chances de fazer mais. Eu perdi uma embaixo do gol que era só empurrar, mas infelizmente a bola bateu no meu pé, e eu fui um pouco displiscente. Mas gostei muito da minha atuação individual, não pelo gol, mas também pelas oportunidades que foram criadas, e a gente espera continuar assim pelo resto do campeonato.
O retorno do atacante William, após três partidas
afastado por lesão, também foi
destacado pelo camisa 11 como peça-chave na goleada deste domingo:
— Acho que o William é um jogador que consegue segurar os zagueiros. Para mim e para o Marquinhos, que vêm de trás, facilita muito, porque ele consegue segurar a bola ali. O Léo (o atacante Leonardo) e o Luís Ricardo são totalmente diferentes dele, mas hoje ele voltou e mostrou ser extremamente útil para a nossa equipe — analisou.
Rumores de transferência
Durante a semana, após a derrota para o São Paulo, rumores na imprensa paulista davam conta de que Muriqui estaria negociando uma transferência para o Palmeiras. Além de negar tais informações, o meia-atacante ressaltou que não quer que a torcida pense que está com a cabeça em outro lugar:
— Quando eu estava no Vitória ano passado fizeram esse "zum zum zum" para cima do (meia) Marquinhos, e isso atrapalhou ele. Eu não quero que isso me atrapalhe aqui. Estou ouvindo por outras
pessoas que vou para o Palmeiras, que vou para o exterior, e
eu não sei de nada. Daqui a pouco eu jogo mal, e a torcida vai achar que estou acertado com outro time. Quando acabar o campeonato, aí sim, a gente senta e resolve isso.
Segundo o coordenador técnico do Leão, Moisés Cândido, porém, dificilmente o Avaí conseguirá manter Muriqui para a temporada de 2010:
— Existem vários jogadores nossos que estão sendo olhados com carinho por outros clubes, e o Muriqui é um deles. Dificilmente ele fica no Avaí, até porque quem administra seus direitos é a (empresa) Traffic. Já estamos até pensando em alguns nomes para substituí-lo no ano que vem — declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.