Notícias

 | 17/09/2009 23h06min

TJD julga as irregularidades na Divisão Especial nesta sexta

Porto e Concórdia podem perder a vaga no quadrangular

Os participantes do quadrangular semifinal da Divisão Especial do Campeonato Catarinense serão definidos nesta sexta-feira, dia 18. Em sessão extraordinária, às 14h, a comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Futebol de Santa Catarina vai julgar as denúncias de utilização de jogadores de forma irregular por parte de dois dos clubes classificados, o Porto e o Concórdia. Juventus e Imbituba estão confirmados na disputa da fase, que vai definir os finalistas.

A etapa já deveria ter começado na última quarta-feira, mas, diante das denúncias, o presidente do TJD, Mário Bertoncini, tomou a decisão de suspender as partidas até o julgamento do caso.

O Porto teria utilizado o lateral Erivelton irregularmente nas vitórias sobre o Próspera (no dia 10 de setembro, pela oitava rodada do returno) e o Videira (no último domingo, no encerramento da fase). O atleta estava suspenso com o terceiro cartão amarelo e não poderia ter atuado. Se for punido, o clube pode perder até 12 pontos e, assim, o Camboriú herdaria a vaga no quadrangular.

A mesma situação vive o Concórdia. O meia Júnior também teria disputado uma partida em que deveria estar cumprindo suspensão — o empate com o Imbituba, pela quarta rodada do returno, dia 26 de agosto. Caso a queixa seja julgada procedente, o Concórdia pode perder seis pontos na tabela de classificação e, assim, perderia a vaga para o Hercílio Luz.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.