Notícias

 | 16/09/2009 11h10min

Adebayor mereceu ter sido indiciado, diz técnico do Arsenal

Arsene Wenger ainda criticou o técnico do Manchester City

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, não poupou o atacante Adebayor das críticas ao comentar pela primeira vez a possibilidade de punição ao ex-atacante do time londrino, hoje no Manchester City. O jogador foi indiciado pela Federação Inglesa após ter agredido Van Persie e provocado a torcida adversária no jogo entre as duas equipes neste final de semana.

– Emmanuel Adebayor mereceu ter sido indiciado pelo que fez. Eu fiquei surpreso pela animosidade que ele mostrou para com o Arsenal porque, em alguns anos, ele perceberá que o Arsenal foi uma influência positiva em sua vida. Por isso fiquei profundamente surpreso e chocado – disse o técnico do Arsenal ao site do jornal inglês Daily Mail.

O atacante deixou o pé para atingir o rosto do ex-companheiro Robin van Persie durante a partida. Além disso, ao marcar um gol, ele comemorou provocando a torcida do Arsenal. Wenger ainda lembrou outro lance pelo qual o jogador deveria ter levado o cartão vermelho.

– Independente de se tratar de Adebayor ou qualquer outro, foi uma atitude muito ruim, surpreendentemente ruim. Eu não esperava que ele fosse fazer isto. O juiz ainda deveria tê-lo expulsado pelo carrinho em Cesc Fabregas – comentou o treinador.

Wenger também não poupou o técnico do Manchester Ciry, Mark Hudges, que após o jogo defendeu o atacante togolês.

– Pode perguntar para 100 pessoas, 99 dirão que (a atitude de Adebayor) foi muito ruim e a centésima será Mark Hughes – ironizou.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.