Notícias

 | 16/09/2009 10h51min

Edno projeta estrear no Corinthians contra o São Paulo

Meia será apresentado oficialmente na sexta-feira

O meia Edno acredita que terá condições de estrear na partida contra o São Paulo, dia 27, no Morumbi. E projeta sua primeira vitória em clássicos, já que com a camisa da Portuguesa foram cinco derrotas e cinco empates. Por outro lado, o Corinthians não sabe o que é perder do rival há sete partidas. Neste ano, foram três vitórias alvinegras e um empate.

– Espero estrear bem. É um clássico, quem não quer começar assim? Vai depender do Mano, mas se puder entrar, farei de tudo para ajudar minha equipe a vencer, ainda mais o São Paulo, em um clássico importantíssimo – afirmou ele, que ainda destaca o Palmeiras como o maior e melhor rival atualmente:

– Nunca disputei um clássico por uma equipe grande como o Corinthians. Olhando de fora, acho que o rival mais forte é o Palmeiras – salientou.

No Brasileirão, o jogador vê o Verdão, São Paulo, Inter e Atlético-MG como os grandes rivais. Mas avisa que se o Timão encostar, o campeonato promete ficar ainda mais equilibrado.

– Se algum desses clubes der brecha, o Corinthians vai chegar para ganhar. Deixa a gente ficar a dois, três pontos da liderança – avisou.

Na última terça-feira, Edno realizou exames cardiológicos e fez testes físicos. Seu contrato de quatro anos só deve ser assinado amanhã, pois o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já estava em Curitiba. Sexta-feira, ele será apresentado oficialmente e enfim vestirá a camisa do clube. Para ele, ainda é preciso mais uma semana de treinamentos para entrar no ritmo dos companheiros. Seu último jogo foi no dia 28 de agosto, na vitória da Portuguesa por 1 a 0 sobre o Fortaleza, pela Série B do Brasileirão.

Sua próxima etapa será ganhar uma vaga de titular, de preferência de meia-atacante ou atacante.

– Ninguém faz contrato para ser titular. Eu vou compor o elenco e vou ter de mostrar que tenho condições de jogar. Sou um meia-atacante, posso jogar caindo pelos flancos, como fazia na Portuguesa, ou na meia mesmo, na armação. Na lateral já seria um pouquinho complicado, se o Mano pedisse eu iria fazer, mas teria um pouco mais de dificuldade. Faz muito tempo que não jogo ali e também nunca me destaquei em equipe nenhuma jogando na lateral – disse.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.