Notícias

 | 16/09/2009 10h19min

Para Márcio Araújo, o Figueirense não pode se entregar

Técnico diz que time está no caminho certo e enaltece o esforço dos jogadores

Com a derrota para o Guarani, o Figueirense ficou a sete pontos do quarto colocado, o Ceará, que venceu o Vila Nova e chegou a 43 pontos, e se distanciou o G-4 da Série B. Em entrevista coletiva, o técnico Márcio Araújo lamentou os dois gols tomados pelo time no início de cada etapa do jogo.

>>> Veja os gols no site da RBS TV

— Perdemos para o segundo colocado da competição. E eu acho que o que caracterizou mais a nossa derrota foram dois gols de bola parada em minutos muito cruciais, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.

Mesmo com uma derrota para um adversário direto na luta pelo acesso, Araújo gostou do time e afirmou que o Figueirense está no caminho certo e que não pode se entregar no campeonato:

— Gostei muito, porque no momento que estava 3 a 1 o time não se perdeu com a bola no pé, não chutou a bola para frente. Acho que estamos no caminho certo no sentido do ambiente, da motivação, na posse de bola. E a gente enaltece o esforço de todos eles (jogadores). E vamos trabalhar um pouco mais a questão da bola parada e um pouco mais de atenção no começo das partidas, porque muitas vezes se decide o jogo nestas condições.

— Não podemos entregar os pontos, criticar ninguém, chegar aqui e chutar o balde, porque assim perdemos o ambiente e o caminho que estamos tentando seguir. E com certeza esse vai ser o caminho da classificação. Vamos tentar buscar a cada jogo para ratificar a condição de subir para a Série A.

Sobre a volta de Rafael Coelho e a estreia de Roberto Brum, o técnico Alvinegro se mostra confiante na presença dos dois atletas para a partida contra o Atlético-GO na sexta-feira, dia 18, às 21h, no Orlando Scarpelli:

— O Rafael Coelho foi praticamente liberado para fazer os trabalhos, o Jeovânio treinou no último trabalho antes de virmos para cá (Campinas). Vamos ver a evolução dele e do próprio Rafael. A recuperação foi excelente, o trabalho do departamento médico foi muito bom com relação ao Rafael e agora vamos estudar essas voltas. Temos a contratação do Roberto Brum, que já se colocou à disposição para jogar e vamos pensar para montar um time competitivo contra o Atlético-GO — finalizou Márcio Araújo.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.