| 15/09/2009 19h38min
O jogo é pela Copa Sul-Americana, mas o maior objetivo do Boca Juniors nesta quarta-feira é recuperar a moral do grupo para disputa do Apertura. Após uma derrota para o debutante Atlético Tucumán no fim de semana, a equipe de Alfio Basile aposta em uma vitória sobre o Vélez Sarsfield, para entrar novamente nos eixos e ganhar motivação para deixar a décima colocação no torneio argentino para trás. As informações são do site GloboEsporte.com.
Como a partida de ida entre as duas equipes, pela competição continental, na Bombonera, terminou empatada em 1 a 1, o Vélez tem a vantagem de um empate sem gols. Caso o resultado se repita, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer igualdade superior a esta classifica o Boca para a próxima fase. Quem se passar para as oitavas de final enfrentará o Unión Española, do Chile.
– Pedi aos jogadores que reajam. Eu disse a eles que a história pode mudar se ganharmos do Vélez. Assegurei que continuo confiando neles – disse o técnico Alfio Basile, em entrevista ao jornal Olé.
Para o confronto, o treinador terá o retorno de Ibarra, Morel e Battaglia, que estavam no departamento médico e não entraram em campo no último desafio do time. A única dúvida do treinador diz respeito ao substituto de Mouche, que continua na enfermaria. A expectativa é de que Viatri faça dupla com Palermo.
Tranquilidade do lado do Vélez
Além da pequena vantagem para a partida desta quarta, o Vélez vive um momento bem mais tranquilo no Apertura. Com dez pontos, o time de Ricardo Gareca é o vice-líder da competição. Para o desafio contra o Boca, a novidade pode ser o retorno do meia Fabián Cubero.
Sem atuar no empate com o San Lorenzo no fim de semana devido a uma contratura na coxa, o jogador está recuperado. Nesta terça-feira, inclusive, se destacou durante um coletivo com os reservas e praticamente garantiu sua escalação no meio-campo do time.
Alfio Basile aposta em uma vitória sobre o Vélez Sarsfield, para entrar novamente nos eixos
Foto:
Reprodução
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.