Notícias

 | 13/09/2009 20h44min

Barueri vence e tira o Goiás do G-4

Time de Iarley e Fernandão cai para a quinta colocação

Na disputa entre dois dos melhores ataques do Brasileirão, o Barueri levou a melhor em casa e bateu o Goiás por 3 a 1. O resultado tira o time goiano do G-4 — é o quinto, ultrapassado pelo Atlético-MG — e mantém o paulista entre os 10 primeiros.

A partida começou em alta velocidade. Jogando em casa, o Barueri armava lances rápidos com o atacante Flavinho, enquanto o Goiás apostava nos laterais para chegar nos contra-ataques. E foi a equipe da casa quem saiu na frente. Flavinho arrancou pela esquerda e lançou Márcio Careca. O lateral recebeu e bateu na saída de Harlei, quase sem ângulo, para abrir o placar aos 11 minutos. Só que o Goiás não demorou a responder. Aos 14, Vitor, que é lateral-direito, apareceu pela esquerda e cortou um zagueiro. Com o espaço aberto, acertou um belo chute e deixou tudo igual no placar.

O ritmo que começou acelerado foi caindo ao longo da primeira etapa. Os lances de perigo ficaram mais raros. Fernandão assustou em chute que parou no goleiro René. E Val Baiano preferiu cair na área a seguir jogada perigosa pelo clube paulista. Mas ficou nisso.

O segundo tempo começou no ritmo lento em que terminou o primeiro. Os dois times pareciam receosos em sair para o jogo e deixar espaços para o adversário. Só que aos poucos, o Goiás passou a tomar o controle da partida. Com maior participação de Julio Cesar, chegaram boas bolas para os jogadores de frente. O Barueri parecia disposto a colaborar. André Luís e Xandão quase marcaram contra. Vitor aos 17, recebeu de Iarley e bateu cruzado, mas a bola passou à esquerda da meta.

Mas como o Goiás não aproveitou, o Barueri foi para cima e garantiu a vitória. Márcio Careca lançou, Thiago Humberto passou por trás da zaga e bateu por baixo de Harlei, mudando o placar aos 34 minutos. No fim, Basílio ainda aproveitou erro na saída de bola para marcar o terceiro dos paulistas.

BARUERI (3)
René; Xandão, André Luís, Leandro Castan, Marcos Pimentel (Bruno Ribeiro, 26'/2ºT); Ralf, Everton, Thiago Humberto e Marcio Careca; Val Baiano (Emiliano, 37'/2ºT) e Flavinho (Basílio, 22'/2ºT). Técnico: Diego Cerri.

GOIÁS (1)
Harlei, Valmir Lucas (Bruno Meneghel, 38'/2ºT), Leandro Euzébio e Ernando; Vitor, Amaral, Everton, Fernandão (Léo Lima, 18'/2ºT) e Julio Cesar; Iarley e Felipe - Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/9/2009 - 18h30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG/FIFA) e Ticiana de Lucena Falcão (AL)
Cartões amarelos: Everton, André Luís, Leandro Castan (BAR); Ernando, Felipe, Amaral (GOI)
Gols: Márcio Careca, 11'/1ºT; Vitor, 14'/1ºT; Thiago Humberto, 34'/2ºT

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.