| 13/09/2009 18h04min
O Atlético-MG venceu o Atlético-PR por 2 a 1 neste domingo, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegando a 40 pontos, com chances de ficar no G-4 ao fim da rodada. Já o time visitante fica na torcida para fugir das proximidades da zona do rebaixamento.
Apesar da situações opostas na tabela, foram os paranaenses que ditaram ritmo do jogo no primeiro tempo. Embora pressionados nos primeiros minutos, não tiveram grandes dificuldades e, assim que tiveram a chance, abriram o placar. Ao tentar o cabeceio, Werley tocou a bola com a mão, e o juiz marcou falta da entrada da área. Paulo Baier foi para a cobrança e pôs a bola na cabeça de Alex Mineiro. Um a zero aos 10 minutos de partida.
Três minutos depois, a vantagem foi desfeita por Rentería. Em contra-ataque, Carlos Alberto avançou pela lateral direita e levantou na área para o atacante que, livre, pôs para o fundo da rede.
A partir daí, o jogo apresentou uma queda significativa de
produção. A prova disto foi que depois
do empate só uma chance real de gol foi criada. Aos 18, Paulo Baier cruzou o escanteio e Bruno ao tentar agarrar passou em branco. Quando Wallyson percebeu a furada do goleiro e resolveu se jogar na bola, ela já havia passado.
No segundo tempo, insatisfeito com a produção de seu ataque, Roth colocou um terceiro atacante em campo, tirando Renan Oliveira para a entrada de Eder Luis. Mas a tática não deu muito certo. O jogo continuou morno. E um lance logo aos nove minutos deixou os mais 30 mil atleticanos que compareceram ao Mineirão apreensivos de que teriam de se contentar com o empate. Carlos Alberto fez ótimo cruzamento e, sozinho, no meio da área, Rentería furou. Ainda assim a bola sobrou com Tardelli. Mas, desequilibrado, ele apenas resvalou o pé na bola, que parou caprichosamente na linha dando tempo do goleiro se recompor.
Só quando Roth tirou Rentería e pôs Coelho, o time conseguiu reagir. Bastaram três minutos em campo para Coelho dar ótimo passe para
Tardelli, que finalmente
desencantou na partida. Encheu o pé e garantiu a vitória dos mineiros, aos 28 minutos. No entanto, após perder uma chance incrível nos minutos finais, o atacante saiu de campo irritado.
ATLÉTICO-MG (2)
Bruno, Carlos Alberto, Werley, Jorge Luiz e Thiago Feltri; Jonílson, Correa, Evandro e Renan Oliveira (Eder Luis,13'/2ºT); Tardelli e Renteria (Coelho, 25'/2ºT). Técnico: Celso Roth.
ATLÉTICO-PR (1)
Gallato, Manoel, Nei e Chico; Wesley (Patrick, 32'/2ºT), Wellington (Fransérgio, 12'/2º), Valencia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Wallyson (Marcinho, 13'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes
Data: 13/09/09, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (RJ), auxiliado por Erich Bandeira (FIFA-PE) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Gols: Alex Mineiro, 10'/1ºT; Rentería, 13'/1ºT; e Diego Tardelli, 28'/2ºT
Cartões
amarelos: Jorge Luiz, Jonílson e Coelho (Atlético-MG); Wellington, Nei, Wesley, Marcinho e Alex Mineiro (Atlético-PR)
Renda e público: R$ 454.250, para 33.597 pagantes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.