| 09/09/2009 23h54min
O atacante Nilmar praticamente carimbou a passagem para a Copa do Mundo de 2010. Com três gols, o ex-jogador do Inter foi o principal nome na vitória de 4 a 2 da Seleção sobre o Chile, nesta quarta-feira, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Com a vitória, o Brasil confirmou a hegemonia no futebol sul-americano. Classificado para a Copa do Mundo de 2010, a Seleção lidera as Eliminatórias, com 33 pontos. Na terceira colocação, com 27, o Chile ainda tem mais dois jogos para tentar sua vaga, e precisa de três pontos.
Daniel Alves é o destaque do primeiro tempo
O Chile começou a partida no ataque, empurrando a Seleção contra o próprio campo. Mas essa pressão inicial durou apenas alguns minutos. Aos poucos, o Brasil tomou conta do jogo.
Na primeira etapa, o grande destaque foi Daniel Alves, improvisado no meio, no lugar de Elano. Aos 13 minutos, ele soltou uma pancada da intermediária, que obrigou o goleiro Bravo a fazer defesa em dois tempos. Pouco depois, o jogador do Barcelona cruzou e Luisão cabeceou com perigo.
O Chile quase abriu o placar aos 27. Depois de errar no recuo de bola, Suazo roubou bola e lançou Sánchez. O atacante bateu da entrada da área, nas redes pelo lado de fora.
Depois, começou a brilhar a estrela de Nilmar. Aos 31, Daniel Alves fez lançamento para a área, Adriano não chegou na bola, mas o atacante do Villarreal não perdoou, completando para as redes – 1 a 0.
Pouco depois, Adriano deixou de ampliar. O Imperador se livrou do goleiro, mas o zagueiro salvou em cima da linha.
O Brasil chegou ao segundo aos 40 minutos. Nilmar atrapalhou a saída de bola do Chile e a bola sobrou para Daniel Alves, que cruzou rasteiro. Júlio Baptista apareceu na entrada da área e chutou de primeira.
O susto
Nos descontos da primeira etapa, o adversário descontou. Felipe Melo derrubou Sánchez na área: pênalti. Suazo não desperdiçou: 2 a 1.
Mal na partida, Felipe Melo acertou uma entrada dura em Carmona e recebeu o vermelho, logo aos quatro minutos da etapa complementar. Aos sete, Suazo aproveitou uma indefinição na defesa e completou para as redes um cruzamento para a área, igualando tudo.
Quando a partida parecia favorável para o Chile, Dunga acertou a Seleção e Nilmar chamou a responsabilidade. O treinador tirou Adriano e Júlio Baptista e colocou Diego Tardelli e Sandro, respectivamente. O volante colorado estreou em uma partida na Seleção principal.
Nilmar garante a vitória
Nilmar recolocou a Seleção na frente aos 28 minutos. Maicon cruzou da ponta direita e o atacante desviou de cabeça. Dois minutos depois, o gol da consagração. Elano fez lançamento incrível e Maicon bateu direto. No rebote, Nilmar completou e fechou o placar em 4 a 2.
Com a grande atuação, Nilmar ainda colocou sombra no atacante Robinho, que não vem bem na Seleção. O atacante do Villarreal mostrou mais objetividade e oportunismo no ataque
CLICESPORTESBRASIL 4 | CHILE 2 |
---|---|
Júlio César, Maicon, Miranda, Luisão e André Santos (Elano); Felipe Melo, Gilberto Silva, Daniel Alves e Júlio Baptista (Sandro); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli). | Muñoz Bravo, Medel, Jara, Ponce e Millar (Isla); Carmona, Vidal (Cereceda) e Matias Fernandez; Sanchez, Suazo (Valdivia) e Beausejour |
Técnico: Dunga | Técnico: Marcelo Bielsa |
Eliminatórias à Copa 2010 - 09/09/2009. Local: Estádio de Pituaçu-BA. Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU). Gols: Nilmar, aos 31, Júlio Baptista, aos 40, Suazo, aos 45 minutos do primeiro tempo; Suazo, aos 7, e Nilmar, aos 28 e 31 minutos Cartões amarelos: Jara, Sanchez (Chile). Cartão vermelho: Felipe Melo |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.