| 05/09/2009 20h16min
Muita coisa mudou desde o primeiro jogo entre Avaí e Inter no Brasileirão. De um candidato ao rebaixamento, o Leão transformou-se na sensação do campeonato, enquanto o Colorado oscilou um pouco, mas retornou como forte candidato ao título. Neste domingo, os dois voltam a se enfrentar em uma Ressacada lotada, às 18h30min, para continuar tentando crescer na competição.
>>> O clicEsportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto
>>> Siga a cobertura de Avaí x Inter pelo blog Pré-jogo
No jogo do Beira-Rio, o Avaí perdeu por 2 a 1 para
os reservas da equipe gaúcha, que estava mais preocupada com a Copa do Brasil. Depois
disso, o Leão teve algumas boas partidas, como o empate com o São Paulo e a vitória sobre o Fluminense. Mas, após, veio uma sequência de três derrotas – Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo – que deixaram o clube na lanterna da competição.
O Avaí mudou o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2, equilibrou o time e conseguiu ficar 11 jogos sem perder – série encerrada na última rodada, com a derrota para o Coritiba. Até entrou no G-4 com a vitória sobre o Flamengo. Mas como o Colorado tinha um jogo atrasado e conseguiu a vitória, o Leão, na verdade, chegou até a quinta colocação.
— Nossa equipe conquistou respeito em campo com os resultados. Tem o lado bom, mas a responsabilidade aumenta. Viemos de uma derrota e é de suma importância uma vitória no jogo. Temos que ficar ligados, porque o Inter é um forte adversário — definiu o volante Marcus Winícius, que deve substituir o suspenso Léo Gago nesta partida.
Objetivo ainda não foi
alcançado
A distância do descenso cresceu com
a sequência de 11 jogos de invencibilidade. Mas o discurso, na Ressacada, continua o de conquistar os 47 pontos e evitar a queda.
— A pressão é diferente. Estamos lutando na parte de cima na tabela, mas ainda existe aquela pequena preocupação, porque nosso objetivo não foi alcançado. Temos que manter a mesma pegada para esquecer o rebaixamento – afirmou o zagueiro Augusto.
O Inter, desde o começo, foi apontado como um dos favoritos ao título. Até teve uma queda na competição após a final da Copa do Brasil. Mas as últimas duas partidas mostram que o Colorado continua forte: vitórias de 4 a 0 sobre o Goiás e 3 a 0 sobre o Atlético-MG.
Se o primeiro jogo entre os dois não foi muito badalado, esse confronto promete ser um dos melhores da rodada, talvez do campeonato.
Na goleada de 4 a 0 sobre o Goiás e no primeiro tempo da vitória de 3 a 0 no Atlético-MG, o técnico Tite escalou o time no 3-5-2. Na etapa final do duelo com o Galo, o
sistema já passou para o 4-4-2, que será a estrutura
mantida neste domingo. Com isso, D’Alessandro começará o jogo ao lado de Giuliano na articulação das jogadas. No ataque, Alecsandro, recuperado de lesão, provavelmente será acompanhado por Taison, que volta ao time após cumprir dois jogos de suspensão. Edu vai para o banco, até porque vinha atuando fora da condição física ideal.
Ficha técnica
Avaí
Eduardo Martini; Fabinho Capixaba, Augusto, Rafael, Emerson e Eltinho; Ferdinando, Marcus Winícius, Marquinhos e Muriqui; Luís Ricardo.
Técnico: Silas
Inter
Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Magrão,Guiñazu, Giuliano e D´Alessandro; Taison e Alecsandro.
Técnico: Tite
Local: Ressacada
Horário:
18h30min
Abitragem: Wallace Nascimento Valente, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Ricardo Maciel Linhares
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.