Notícias

 | 02/09/2009 18h25min

Dunga descarta marcação especial em Messi

Treinador evitou comparações com Maradona e não espera duelo violento

O técnico Dunga concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta quarta-feira, após treino da Seleção, na Granja Comary, em Teresópolis. Perguntado sobre o duelo contra a Argentina no próximo sábado, pelas Eliminatórias, o treinador evitou comparações com Maradona e disse que não espera uma partida violenta.

– A violência nunca imperou. Sempre foi o futebol aguerrido. Lógico que há partidas em que os ânimos são mais acirrados e acaba acontecendo alguns lances mais fortes. Com o passar dos tempos e o aumento da cobertura da mídia, principalmente quando a bola não está no lance, diminuíram as faltas desproporcionais. O que impera sempre é o futebol – disse Dunga, completando:

– É um jogo. São as duas seleções Sul-Americanas que mais venceram campeonatos. Por isso, é normal que exista essa rivalidade sadia. Ninguém quer perder – opina.

Dunga descartou marcação individual para a partida contra a Argentina. De acordo com o comandante brasileiro, o atacante Lionel Messi não terá um marcador especial.

– Acho que todo jogador com a bola merece uma marcação. Não adia ta marcar um só e deixar os outros 10 livres. Temos que pensar em jogar, não só em marcar – conta.

Irritado, o treinador também desmentiu o boato de que tinha ligado para o Corinthians para pedir informações sobre o estado físico de Ronaldo.

– Mais uma vez, vou ter que desmentir. Esse mesmo clube já havia divulgado coisas que eu não falei. Todo mundo sabe minha forma de trabalhar, transparente. Só escrevam coisas quando escutarem minha voz – afirma o treinador.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.