| 02/09/2009 09h52min
Após o surpreendente resultado de Giancarlo Fisichella no GP da Bélgica, quando marcou a pole position e chegou em segundo com a Force India, o brasileiro Rubens Barrichello acredita que a equipe indiana vai andar rápido no circuito de Monza, próxima corrida da temporada 2009 da Fórmula-1. O brasileiro disse que o time, que há até pouco tempo era o pior da categoria, tem um bom carro em pistas com baixa carga aerodinâmica.
– Temos duas provas com a carga aerodinâmica baixa: Monza e Spa. Em Spa, incrivelmente, chegávamos a 330 km/h no retão depois da Eau Rouge. Acho que, quando eles viram no início do campeonato que o carro da Force India tem uma eficiência aerodinâmica muito boa na reta, eles conseguiram otimizar o carro para duas provas – disse Barrichello, segundo o site Globoesporte.com.
No entanto, o brasileiro acha que o bom desempenho da Force India tem prazo de validade: o GP de Cingapura, após a prova italiana. O circuito de rua exige muito apoio aerodinâmico, o que não é o forte do carro indiano.
– Para uma equipe que não tinha muitos pontos, não conseguia fazer muita coisa, o carro deles estava sensacional em Spa. Depois de Monza, na minha opinião, a Force India volta até a disputar o Q3 (a terceira parte do treino classificatório), mas não daquela forma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.