Notícias

 | 01/09/2009 08h10min

Kleber admite que no 3-5-2 se aproximou das suas atuações por Santos e Corinthians

Lateral-esquerdo acredita que as pessoas esperavam dele maior participação na frente

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O lateral-esquerdo Kleber, atuando como ala no 3-5-2 utilizado pelo Inter no domingo, teve boa atuação na goleada de 4 a 0 sobre o Goiás. Participou da construção de diversas jogadas, e ainda marcou um gol.

Para Kleber, a liberdade que o novo sistema proporciona permite a ele se aproximar das atuações que o consagraram quando defendeu o Corinthians e o Santos. Desempenho que, ele admite, era aguardado pelos colorados.

– Não só o fato de jogar no 3-5-2 vai significar que estarei mais adiantado. Mas isso me deu um pouco mais de liberdade, e me fez desempenhar um futebol perto daquele que o pessoal achava que eu tinha que jogar, como joguei no Santos e no Corinthians – afirma.

O jogador resume a mudança em seu posicionamento do 4-4-2 anterior para o 3-5-2 de domingo:

– Modifica um pouco a forma de atuar, na linha de quatro eu ficava mais preso, e agora estou mais adiantado, participando mais da articulação ofensiva. Está ajudando.

Na quarta-feira, o Inter volta a jogar no Beira-Rio, contra o Atlético-MG. Independentemente do sistema tático escolhido - 4-4-2 ou 3-5-2 - uma vitória dá ao time de Kleber o título simbólico do 1º turno do Brasileirão.

– Esse assunto já entrou em pauta há bastante tempo. A gente sabia que poderia chegar ao final do turno sendo campeão – conta Kleber, revelando que o grupo vai valorizar esta conquista.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.