Notícias

 | 31/08/2009 17h07min

Súmula de árbitro poupa o Botafogo de possível punição

Pessoas tentaram invadir vestiário do árbitro após jogo contra o Grêmio

O Botafogo não deve ser denunciado e punido com perda de mando de campo pelos incidentes ao final do empate em 3 a 3 com o Grêmio no último domingo, no Estádio do Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro Rodrigo Martins Cintra relatou em súmula a tentativa de invasão do vestiário da arbitragem, mas afirmou que dirigentes do time carioca e a Polícia Militar tomaram as providências necessárias para evitar maiores problemas.

— Ao descermos para o vestiário da arbitragem, fomos surpreendidos por pessoas que vieram em nossa direção para reclamar e questionar lances do jogo. Devido ao fato dessas pessoas estarem em local reservado, onde somente transitam pessoas autorizadas, faço este relado, sendo que informo ainda que as mesmas não conseguiram chegar próximo a nós devido à intervenção de policiais e dirigentes do Botafogo — relatou o árbitro. 

Dirigentes e jogadores do Botafogo deixaram o campo revoltados com a atuação de Cintra e seus assistentes. A principal reclamação é sobre o lance que originou o segundo gol do Grêmio, de Jonas, já que a bola saiu pela linha de fundo antes de Mário Fernandes fazer o cruzamento. Um toque de mão do volante Adílson dentro da área, que caracterizaria uma penalidade, também gerou protestos. Com informações do GloboEsporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.