| 28/08/2009 19h34min
O Figueira encara na noite desta sexta-feira, dia 28, o ABC-RN pelo returno da Série B. Um jogo decisivo para as pretensões do alvinegro catarinense na busca pelo G-4. O técnico Roberto Fernandes quer contar pediu, em entrevista à rádio CBN/Diário, o apoio da torcida para que a vitória venha contra o ABC.
— O reforço do Figueirense é o apoio do torcedor. Eu tenho certeza que, com o torcedor apoiando, incentivando, mostrando que está junto, que vai fazer a parte dele, nós vamos estar mais perto de um resultado positivo diante do ABC.
>>> Acompanhe o Min Min entre ABC-RN x Figueira, a partir das 21h
O comandante do Alvinegro comentou da preocupação sobre as ausências dos jogadores que já deixaram o departamento médico, mas que só devem atuar na partida contra a Portuguesa, dia 1º de setembro, em São Paulo.
— Eu acho que preocupação
existe, mas, infelizmente, as coisas não acontecem no tempo que a gente quer.
Após o jogo da Portuguesa, teremos 10 dias para trabalhar. Nesses 10 dias, com certeza, com exceção do Clodoaldo, nós devemos ter o DM vazio.
Fernandes também falou sobre a dificuldade de fechar as contratações de reforços para o time catarinense.
— Deverá chegar mais uma ou duas peças, que a gente já vem conversando, mas que não é fácil, visto que nenhum jogador do perfil que a gente está buscando quer acertar com nenhum time da Série B antes de fechar a janela para o Exterior (se encerra no dia 31). Então, infelizmente, volto a frisar, nosso reforço contra o ABC é o apoio do torcedor.
Com o returno da Série B apenas no início, o técnico do Furacão segue otimista e fez os cálculos que levariam o Alvinegro de volta a Série A. O treinador ressaltou os bons momentos do Figueira na competição quando o elenco estava completo.
— Se você consegue 10 vitórias em 18 jogos, lembrando que nós vamos ter nove jogos em
casa, nós vamos passar por essa turbulência,
que é fruto do momento que a gente vive. O melhor momento do Figueirense na competição foi quando, numa sequência de cinco jogos, vencemos três, empatamos um e perdemos um. Que momento foi esse? Foi o momento que tivemos força máxima à disposição e que a equipe repetiu. Agora, no momento que você perde cinco, seis peças, e não por um jogo, mas para uma sequência de quatro jogos, é difícil. Quando você não sabe porque perde, não sabe porque ganha. E a gente sabe porque está enfrentando essa dificuldade.
Roberto Fernandes ainda aguarda a recuperação de Rafael Coelho. O artilheiro da Segundona está com dores, devido a uma pancada na coxa direita na partida contra o Ipatinga, está em tratamento intensivo e é dúvida contra o ABC.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.