| 28/08/2009 09h22min
O anúncio da permanência de Marcelinho Paraíba no Coritiba é esperado para o próximo sábado, antes ou depois da partida contra o Avaí, às 18h30min, no Couto Pereira. Ainda que, oficialmente, o futuro do jogador de 34 anos pareça incerto, indícios dos últimos dias parecem afastar cada vez mais o risco do Alviverde perder o camisa 9 para o futebol internacional. A começar pela falta de uma nova oferta vinda da Alemanha, Catar e Coréia do Sul.
– Não temos nenhuma novidade. Nenhuma situação evoluiu desde o fim da semana passada – disse o empresário de Marcelinho Paraíba, Joseph Lee.
Nos bastidores comenta-se que os representantes do meia-atacante seriam o motivo do 1% que faltaria para a permanência do jogador no Coritiba. Os outros 99% já estariam garantidos nas palavras do atleta, além do desejo da esposa, filhos e outros familiares em seguirem morando em Curitiba.
Como o próprio Lee havia dito na última segunda, nenhuma das propostas foi considerada “irrecusável”, e seria mais interessante nestas circunstâncias ficar no clube até dezembro e então aguardar. Ciente de que o jogador tem boas chances de ser artilheiro do Brasileirão e seguir como protagonista principal do Coritiba até o fim da temporada, o procurador já teria se conformado, mesmo não escondendo o desconforto criado com a tentativa do Coxa em renovar com Paraíba até junho de 2010.
Em entrevista no CT da Graciosa nesta quinta, o diretor de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, comentou que a situação do jogador segue em aberto, porém ele segue otimista na permanência de Marcelinho Paraíba até pelo menos dezembro. O dirigente acredita que não faz sentido o jogador, tendo propostas e sem empecilhos contratuais para sair do Alviverde, continuar mantendo o mistério se não for para ficar.
– Não acredito que o Marcelinho sairá do Coritiba. Ele já teve essa possibilidade durante todo o mês de agosto, se fosse interessante para ele, porque não o fez ainda? Pelo que conheço do mundo do futebol isso não faz sentido. Se não for isso, eu estou muito enganado – afirmou Vialle, completando ainda com as negociações em torno de uma possível renovação do atual vínculo, situação considerada mais complicada.
– Não fizemos contraproposta ao jogador diante do que nos foi apresentado. O que existe é uma conversa em torno da permanência do Marcelinho até o meio do próximo ano, já fizemos uma proposta e estamos aguardando – finalizou o diretor coritibano.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.