Notícias

 | 26/08/2009 10h42min

Fla-Flu dos desesperados marca rodada da Copa Sul-Americana

Além da classificação, cariocas buscam moral para tentar a recuperação no Brasileirão

Flamengo e Fluminense têm a partir das 21h50min (horário de Brasília) desta quarta uma chance de deixar de lado as dificuldades que enfrentam no Brasileirão e avançarem na Copa Sul-Americana. Os dois times fazem no Maracanã o segundo clássico válido pela fase preliminar da competição. Apesar de a grande preocupação ser a competição nacional, ambas as equipes terão os titulares, ao contrário do que aconteceu no jogo de ida.

O clicEsportes acompanha os brasileiros na Sul-Americana no Placar ao Vivo

Para o Rubro-Negro, que tem o mando de campo, só a vitória interessa, enquanto o Fluminense, beneficiado pelo empate por 0 a 0 no jogo de ida, se classifica com igualdade com gols. Um novo placar em branco leva a decisão para os pênaltis. Quem se classificar vai enfrentar Alianza Atlético-PER ou Anzoátegui-VEN. No primeiro jogo, as equipes empataram em 0 a 0.

O técnico do Flamengo, Andrade, tem alguns motivos para comemorar. Para o Fla-Flu desta quarta, o treinador terá o retorno de quatro jogadores que não atuaram no fim de semana: Emerson e Petkovic, recuperados de lesão, e David e Airton, que voltam após cumprir suspensão automática. Para comprovar que a fase não anda nada boa mesmo, o atacante Adriano machucou a coxa direita nesta terça e dificilmente terá condições de entrar em campo. Léo Moura, Toró, Juan, Kleberson e Fabrício seguem entregues ao departamento médico.

Em contrapartida, o time contará com o meia Petkovic, que, do alto dos seus 36 anos, pretende ajudar o time com sua experiência e precisão nas bolas paradas. O sérvio acredita que o classificado para a próxima fase será decidido nos detalhes.

– Ele estão vindo em um momento infeliz, mas nós também temos os nosso problemas. Estamos com muitos jogadores machucados e isso complica muito – alertou.

No desespero por uma vitória – o que só aconteceu uma vez nos últimos 17 jogos –, o Fluminense abandonou a ideia de poupar energias para a luta contra o rebaixamento no Brasileirão e vai com força máxima para cima do Flamengo. Em situação delicadíssima na competição nacional, Renato Gaúcho aposta no valor moral de uma vitória sobre o maior rival para renovar as esperanças nas Laranjeiras.

– O futebol se resume em uma palavra: vitória. Se pudermos vencer para passar de fase, ótimo. Até por ser o maior rival do outro lado. Muitos jogadores pediram para jogar – disse o treinador, segundo o site Globoesporte.com.

Com os titulares confirmados, resta apenas uma dúvida na equipe tricolor: Diogo ou Maicon. Caso opte pelo atacante, Renato mandará para campo uma equipe no esquema 4-3-3, como no empate com o Barueri, no último domingo. A entrada do volante transforma o Tricolor em um time mais precavido, no 4-4-2, com três jogadores na cabeça de área.

Copa Sul-Americana, Preliminar Brasil, 26/08/2009
Horário:
21h50min (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Carlos Chandía, auxiliado por Lorenzo Acuña e Cristian Julio (trio chileno)
FLAMENGO FLUMINENSE
Bruno; David, Fabrício e Ronaldo Angelim; Willians, Lenon, Aírton, Petkovic e Éverton; Emerson e Adriano Rafael; Ruy, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Diguinho e Darío Conca; Maicon, Kieza e Roni
Técnico: Andrade Técnico: Renato Gaúcho
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.