Notícias

 | 25/08/2009 21h24min

Figueirense deixa escapar vitória sobre Ipatinga na abertura do returno

Alvinegro conseguiu virada, mas teve jogador expulso e cedeu empate fora

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O Figueirense empatou com o Ipatinga em 2 a 2, na noite desta terça-feira, dia 25, no Ipatingão, pela rodada de abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Paulo Sérgio e Fernandes marcaram os gols do Alvinegro, enquanto Marcelos Ramos e Leandro Brasília anotaram para o time da casa.

>>> Assista aos gols no site da RBS TV

Com o resultado, os catarinenses chegaram aos 30 pontos e encerraram a rodada em sexto lugar na tabela. Já os mineiros somaram 25 e ficaram na 13ª posição.

Na próxima rodada, o Figueira enfrenta o ABC no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na sexta-feira, dia 28, às 21h. Na mesma hora, o Ipatinga encara o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo

Sob a chuva que caía na noite desta terça em Ipatinga, foram poucos os torcedores que compareceram para acompanhar o duelo no estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito, o Ipatingão. Vindo de derrotas na última rodada, as duas equipes começaram pressionando e fizeram um jogo truncado, marcado por muitas faltas.

Logo aos quatro minutos, Diego Silva lançou para Marcelo Ramos, que foi desarmado por João Filipe na entrada da área. A zaga alvinegra tomou outro susto aos 9 minutos. Alex Silva avançou pela direita, rolou para Marcelo dentro da área. Na dividida com Edson, a bola acabou saindo para fora, passando perto da meta catarinense.

Na resposta dos visitantes, João Filipe fez uma bela jogada pela direita e passou para Lucas, que cruzou para Douglas. O goleiro Fred, no entanto, se antecipou e recuperou a bola.

Aos 16 minutos, o Figueirense chegou novamente. O capitão Fernandes tocou pelo alto, Rafael Coelho dividiu com o goleiro, e a zaga mineira conseguiu afastar o perigo.

Ipatinga abre placar e Figueira manda na trave

O atacante Marcelo Ramos inaugurou o marcador em Ipatinga aos 22 minutos. Marinho Donizete fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A zaga do Figueirense bobeou e a sobra ficou na segunda trave para Marcelo Ramos, que, sem marcação, só teve o trabalho de completar.

Quatro minutos mais tarde, os comandados de Roberto Fernandes quase chegaram à igualdade no placar. Em cobrança de falta de Rafael Coelho, Fred espalmou e a bola ainda bateu no travessão.

Aos 40, o artilheiro do Figueira deu um belo passe para Egídio, que arriscou de longe. A defesa anfitriã fez o corte e, no rebote, Paulinho, que não fez uma boa apresentação, praticamente recuou a bola para o camisa 1 do Ipatinga.

Alvinegro reage e vira após o intervalo

Como o atacante Douglas não estava em uma noite inspirada, o técnico do Figueirense colocou Paulo Sérgio na etapa final. A alteração deu resultado. No primeiro lance do jogador em campo, após cruzamento da direita, Fred espalmou, mas a bola sobrou limpa para o atacante mandar para dentro das redes da equipe mineira.

A resposta do time da casa veio aos 10. Marcelo Ramos levantou para Diego Souza dentro da área. Ele cabeceou para uma linda defesa de Danton, que substituiu Wilson, lesionado, nos dois últimos jogos. Os mineiros tiveram outra chance aos 18, quando Diego mandou uma bomba no travessão.

Já o Alvinegro não perdeu sua oportunidade. Rafael Coelho bateu falta com força, a bola explodiu na trave e voltou para Fernandes, que não perdoou: 2 a 1 para o Figueirense.

Egídio é expulso e anfitriões empatam

Logo após fazer o segundo, porém, a equipe catarinense sofreu uma baixa: o lateral Egídio foi expulso aos 26 minutos. Com um a menos, Roberto Fernandes optou por tirar o atacante Rafael Coelho e promoveu a entrada de Massari na tentativa de preservar o placar.

E quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória alvinegra, o Ipatinga reagiu. Aos 39, Leandro Brasília arriscou de fora da área, e Dalton, que estava um pouco adiantado, tentou espalmar, mas não alcançou e foi encoberto: Ipatinga 2 x 2 Figueirense.


FICHA TÉCNICA

Ipatinga (2)
Fred; Claudio (Evandro), Thiago Mathias, Léo Oliveira, Marinho Donizete; Max Carrasco, Alex Silva, Leandro Brasília, Marcelo Moscatelli (Márcio Diogo); Diego Silva (Luiz Fernando) e Marcelo Ramos.
Técnico: Emerson Ávila.
 
Figueirense (2) 
Dalton; João Filipe, Roger Carvalho, Edson; Lucas, Carlinhos, Paulinho, Fernandes (Alê), Egídio; Douglas (Paulo Sérgio) e Rafael Coelho (Massari).
Técnico: Roberto Fernandes
 
Gols: Marcelo Ramos, aos 22 minutos do primeiro tempo (Ipa). Paulo Sérgio, aos dois minutos (Fig), Fernandes, aos 24 minutos (Fig), e Leandro Brasília, aos 39 minutos do segundo tempo (Ipa).
 
Cartão Vermelho: Egídio (Fig)
 
Cartões Amarelos: Thiago Mathias e Leandro Brasília (Ipa). Edson, Fernandes e Douglas (Fig)
 
Arbitragem: Antônio Rogério Batista do Prado, auxiliado por Claudson Lincoln Beggiato e Dante Mesquita Júnior (trio de SP)
 
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga

Matéria atualizada após o encerramento de todos os jogos da rodada.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.