| 25/08/2009 13h06min
O presidente da Uefa, Michel Platini, recorreu ao Barcelona para enfrentar a política de gastos do rival Real Madrid. O ex-jogador francês convocou reunião na segunda-feira para estudar medidas que evitem gastos milionários em contratações e salários. Representantes do Bayern de Munique, Inter de Milão e Lyon também partiparam do encontro. Todos fazem parte do Comitê Executivo da Associação Europeia de Clubes (ECA), entidade que conta com 137 clubes do continente.
Joan Laporta, presidente do Barça, esteve presente no encontro e ressaltou seu apoio a Platini. O dirigente catalão chegou a acusar o Real de utilizar "práticas imperialistas" no futebol.
A ideia da Uefa é criar o mais rápido possível um projeto para controle de gastos com transferências. Está em discussão ainda a criação de um teto salarial para o futebol europeu, que seria de 60% das receitas de cada clube.
O Real tem sido alvo de duras críticas por conta de sua política de contratações para esta temporada. O clube já desembolsou € 257,4 milhões (R$ 677,3 milhões) com reforços - entre eles os meias Cristiano Ronaldo e Kaká.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.