Notícias

 | 21/08/2009 08h10min

Figueirense precisa frear embalado São Caetano para dormir no G-4

Partida no Scarpelli é válida pela última rodada do turno da Série B

Diogo D'Ávila  |  diogo.davila@diario.com.br

Se derrotar o São Caetano, nesta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense voltará a sentir o gostinho de dormir uma noite no G-4, grupo das quatro melhores equipes da Série B, que, ao final da competição, se classificarão para a Primeira Divisão em 2010. A partida, que é importante para o Alvinegro finalizar com estilo o primeiro turno, começará às 21h.

Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 21h

Para permanecer entre os quatro primeiros da Segundona ao final da 19ª rodada, o Furacão precisará, além do triunfo diante do São Caetano, torcer por uma derrota ou empate do Ceará, que enfrenta, no sábado, o América-RN, no Estádio Machadão, em Natal. O treinador Roberto Fernandes está confiante no sucesso da missão. 

— Apenas três equipes têm mais vitórias que o Figueirense. Nós temos o segundo ataque da competição. Por tudo isto, o time mostra que é uma equipe merecedora e que está na briga pelo acesso — afirmou o técnico, que pede o apoio da torcida.

Entrar e sair do G-4 tem sido uma rotina angustiante para o torcedor alvinegro. Em 18 rodadas disputadas até agora, o Figueirense sempre rondou o topo da tabela e em cinco ocasiões ficou na posição que possibilita o acesso para a Série A. 

Alvinegro tem várias baixas

Para vencer o São Caetano, o Figueirense terá que superar a ausência dos lesionados Jeovânio e Wilson, que será substituído por Dalton. Talhetti, que foi bem contra o Duque de Caxias, sofreu uma cirurgia no apêndice e desfalcará a equipe por 30 dias. Quem também corre risco de não entrar em campo é Régis, que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e foi poupado do treino de ontem.

São Caetano mantém os pés no chão

No lado do São Caetano, que chegou a ser lanterna da competição, o técnico Antônio Carlos mantém os pés no chão e não se deixa levar pela sequência de resultados positivos que colocaram o time em sétimo lugar na classificação.

— Nossa meta era tirar o time da zona de rebaixamento e terminar o turno entre os oito melhores. Depois, com mais 19 partidas, a tendência do nosso planejamento é subir ainda mais. Não fazemos contas, muito menos torcemos por outros resultados. Não é hora para isso. Sinto otimismo no elenco, mas estamos com os pés no chão, com muita responsabilidade. A Série B é muito nivelada — disse o treinador ao site Futebol Interior.


FICHA TÉCNICA

Figueirense
Dalton; Lucas, Toninho, Régis e Edson; Alê, Carlinhos, Paulinho e Fernandes; Douglas e Rafael Coelho.
Técnico: Roberto Fernandes.

São Caetano
Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos e Éverton Ribeiro; Vandinho e Washington.
Técnico: Antônio Carlos.

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 21/8/2009, às 21h (Brasília)

Árbitro:
Andrey da Silva e Silva (PA)

Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e João L. Monteiro de Souza Jr. (RS)

No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto

Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.

Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.

Clique e saiba mais sobre o serviço.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.