| 19/08/2009 10h53min
O representante do Bayern de Munique Uli Hoeness elogiou a qualidade do meia Franck Ribéry, que foi pretendido pelo Real Madrid, mas acabou ficando no clube alemão. Em entrevista publicada nesta segunda pela revista alemã Sports Bild, o dirigente afirmou que o francês poderá entrar para a história se atuar mais centralizado, e não como um ponta.
– Para ser um "grande", tem de jogar no centro, como fizeram Maradona, Pelé, Johan Cruyff e Zinedine Zidane. Franck pode ficar nessa categoria e superaria inclusive Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo – disse Hoeness, em entrevista à revista Sport Bild.
O representante do clube alemão insiste que o Bayern não pretende se desfazer do jogador. Segundo ele, no entanto, o clube definiu internamente que o preço para negociar uma transferência é de € 100 milhões, o equivalente a cerca de R$ 262,4 milhões.
– Se o Real (Madrid) tivesse colocado esse número sobre a mesa, teríamos tido um sério problema – revelou.
Para a sorte de todos, diz Hoeness, não aconteceu esta oferta, nem por parte do Real nem de outro clube. As dúvidas sobre a permanência de Ribéry duraram semanas e ameaçaram gerar um conflito interno. O ex-jogador Franz Beckenbauer chegou a criticar o francês, a quem atribuía falta de compromisso com o clube alemão, por supostamente estar com a cabeça na equipe espanhola.
Após várias trocas de declarações, o próprio Ribéry esclareceu há alguns dias que nunca quis ir ao Real Madrid e que pretendia ficar no Bayern. As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.