| 18/08/2009 19h58min
Sem oportunidades no Grêmio, o volante Orteman quer deixar o clube. Porém, ele exige uma indenização pela rescisão de contrato. A vontade do jogador é de se transferir ao Peñarol, do Uruguai, mas ele avisa que ficará em Porto Alegre até que essa pendência seja resolvida.
– Se eles se mantiverem firmes, fico aqui de férias. O que estão fazendo é uma vergonha, porque se eu quero rescindir e sair do clube unilateralmente tenho que pagar US$ 2 milhões – disparou o volante ao diário Ultimas Noticias, de Montevidéu.
A situação está parada, segundo Orteman. Mas ele espera que se resolva entre quinta e sexta.
– O assunto está travado e deve continuar assim por mais alguns dias. Eles estão querendo que eu vá sem cobrar nada. Essa é a realidade. Eu quero definir isso o quanto antes, pois quero jogar no Peñarol. Acredito que entre quinta e sexta resolvo o assunto – projetou.
De acordo com o diário uruguaio, a janela de transferências para o futebol do país fecha na sexta. Portanto, Orteman terá que acelerar o processo de ida ao Peñarol.
O volante uruguaio reclama que a direção do Grêmio não quis negiciá-lo com outro clube, já que não seria aproveitado.
– Eles não buscaram nenhum clube para me negociar. Podiam buscar uma saída aqui mesmo no Brasil, mas nem isso fizeram – comentou.
Orteman chegou ao Grêmio no ano passado com grande expectativa do clube e da torcida. No entanto, o volante não rendeu o esperado e atuou em apenas nove partidas. O contrato do jogador com o clube vai até 2010.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.