| 16/08/2009 20h55min
Num jogo com muita marcação e poucos espaços no primeiro tempo e chances desperdiçadas no segundo, Cruzeiro e Santos não saíram do empate por 0 a 0 neste domingo, no Mineirão. O resultado acabou frustrante para a torcida que foi ao estádio e para as duas equipes, que mantêm suas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora com 21 pontos ganhos, o Cruzeiro está em 14º lugar. O Santos, com 25 pontos, é 12º. Nada animador para quem sonhava em ficar melhor na briga para começar o returno com o objetivo de se aproximar do G-4 do Brasileirão.
Um jogo estudado, de muita briga no meio-campo, marcação, poucos espaços para criar, passes errados. Assim começou e terminou o primeiro tempo de Cruzeiro x Santos. O jogo marcou a volta de Gilberto ao Mineirão, desta vez vestindo a camisa 10. Na nova função, aparecia ora pela direita, ora pela esquerda, na tentativa de furar o forte bloqueio defensivo armado pelo técnico Wanderley Luxemburgo.
No segundo tempo, o Santos saiu mais
para o jogo. O
meio-campo se adiantou, para ficar mais próximo do ataque. Foi aí que o jogo ficou mais emocionante, com predomínio do Cruzeiro. Luxemburgo trocou Madson, veloz mas pouco eficiente, por Neymar. O Cruzeiro continuou no ataque. Soares perdeu duas chances, aos 30 e 32, a segunda numa cabeçada que passou bem perto do gol. Felipe fez belas defesas. Com Kléber levando pancada e o Cruzeiro desperdiçando chances, o jogo não saiu do 0 a 0.
Na próxima rodada, no início do returno, o Cruzeiro vai ao Maracanã para enfrentar o Flamengo, quinta-feira. O Santos receberá o Grêmio na Vila Belmiro quarta. As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.