| 15/08/2009 18h25min
A Portuguesa chegou a ter o domínio total da partida, mas o Vasco conseguiu vencer por 3 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no Estádio do Canindé, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado mantém o clube de São Januário na cola do líder Atlético-GO. As duas equipes têm 36 pontos, mas a equipe de Goiânia tem uma vitória a mais (11 contra 10) e leva vantagem no critério de desempate. No caso da Lusa, a derrota em casa não só impediu o time de voltar a figurar no G-4 como o fez cair duas posições: de quinto para sétimo. Tudo por conta das vitórias de Figueirense e São Caetano.
Dinei abriu o placar para a Portuguesa, mas Gian, Adriano e Elton comandaram a virada para o Vasco.
Portuguesa sai na frente
Os dois primeiros minutos de partida foram bastante truncados, com muitas faltas de ambas as equipes. Só melhorou depois que o árbitro advertiu Ernani, do Vasco, com cartão amarelo por mão na bola. Com o jogo mais solto, não demorou para a Portuguesa abrir o placar no Canindé. Aos quatro minutos, após bobeada do meio-campo da equipe carioca, Acleisson roubou a bola e tocou para Preto. O meia fez ótimo passe para Dinei na grande área. O atacante teve tempo de dominar e escolher o canto para fazer 1 a 0 para os donos da casa.
A entrada de Heverton no lugar de Fellype Gabriel, que se machucou, mudou um pouco o estilo de a Lusa jogar. Deixou o meio-campo mais lento. Foi aí que o Vasco começou a crescer na partida. Mesmo assim, com dificuldades na criação, as chances mais perigosas eram em chutes de fora da área, como um de Vilson, aos 18, e outro de Enrico, aos 22 minutos. O melhor momento dos cariocas foi aos 33 minutos, em cabeçada de Gian que Fábio defendeu.
Virada no segundo tempo
Em apenas dois lances, o panorama da partida mudou. Aos 11 minutos, após cobrança de falta da direita por Carlos Alberto, o zagueiro Gian cabeceou com perfeição para empatar. No minuto seguinte, Ygor perdeu a cabeça, entrou forte em Alex Teixeira e foi expulso.
Com um jogador a mais em campo, o Vasco tentou fazer pressão. Só que a equipe do técnico Dorival Júnior não esperava uma reação infantil de Ernani, que cometeu falta sem bola na lateral e também levou o cartão vermelho, aos 15. Aos 20, no entanto, o time de São Januário quase virou. Carlos Alberto cruzou para Elton, mas a zaga tirou.
A equipe de São Januário não desistiu, pressionou e chegou ao gol da virada aos 37. Elton fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Adriano completar para o fundo do gol: 2 a 1. O time ainda ampliou com Elton, de pênalti, aos 49. A Lusa teve mais dois expulsos: Thiago Gomes e Preto. Esse último por ter cometido a infração que gerou o terceiro gol carioca.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.