Notícias

 | 13/08/2009 15h21min

Médico do Figueirense diz que Vinícius Pacheco ficará mais de um mês afastado

Meia sofreu um estiramento na coxa durante os treinos

O volante Vinícius Pacheco vai desfalcar o Figueirense por mais de um mês. O médico do clube, Sérgio Parucker, revelou que recuperação do estiramento na coxa do jogador deve demorar mais de um mês.

— O Vinícius teve um estiramento de um grau 2 para 3, de aproximadamente 2cm de ruptura e a previsão de recuperação dele é de 4 a 5 semanas.

Sobre os outros lesionados, Parucker considera normal dores musculares, em razão do excesso de jogos realizados pelo time na Série B.

— Nós estamos dentro do normal, as estatísticas nossas em relação aos anos anteriores está dentro do normal. Fizemos três jogos em sete dias, isso é inadmissível para um atleta de alta performance, onde ele ainda tem que fazer treinamentos de não ter uma lesão. Então a gente procura minimizar o máximo verificando atletas que estão com uma situação de cansaço, que estão com as enzimas alteradas, a gente conversa com a preparação física e feita a troca. Estamos numa intensidade de jogos em que temos que tomar muito cuidado — explicou Parucker.

O Figueira volta a campo neste sábado, dia 15, quando enfrenta o Duque de Caxias, às 16h10min, no estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, Rio de Janeiro. A partida é válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.