Notícias

 | 12/08/2009 23h47min

Clássico Fla-Flu pela Sul-Americana termina sem gols

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no dia 26 no Maracanã

Poupando titulares para o Campeonato Brasileiro e com poucos torcedores nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Fluminense empataram sem gols na noite desta quarta-feira, no primeiro clássico entre as duas equipes por uma competição internacional, a Copa Sul-Americana.

A partida de volta, com mando de campo do Flamengo, está marcada para o dia 26, também no Maracanã. Quem se classificar, enfrenta o vencedor do confronto Deportivo Anzoátegui-VEN x Alianza Atlético-PER. No primeiro jogo, disputado no Peru, as equipes empataram em 0 a 0.

Pelo volume de jogo que apresentou, o time rubro-negro merecia sair de campo com um resultado melhor. O time de Andrade, que só poupou Adriano e Ronaldo Angelim e teve outros desfalques por lesão, foi superior durante grande parte dos 90 minutos.

Antes dos 10 minutos, o Flamengo já havia acertado a trave do Fluminense duas vezes. Aos dois, Everton Silva cruzou da ponta direita, Denis Marques cabeceou, a bola tocou na trave, no goleiro Rafael e não entrou. Pouco depois, aos nove, Aírton bateu rasteiro de fora da área e a bola acertou o pé da trave direita.

No segundo tempo, o panorama permaneceu igual: o Flamengo atacando e Fluminense se defendendo. Aos sete, Petkovic bateu de fora da área e Rafael salvou com o pé direito. Dez minutos depois, foi a vez do goleiro Bruno, também com o pé, evitar o gol de falta de João Paulo, na melhor chance do time tricolor na partida.

Mas não teve jeito. O 0 a 0 no placar se manteve. E apesar de ter jogado mal, o Fluminense leva a vantagem para o segundo confronto. Como foi o mandante na noite desta quarta, jogará por um empate com gols par se classificar à fase internacional do torneio, já que o regulamento prevê saldo de gols qualificado, como o da Copa do Brasil.

Cartões amarelos: Diguinho, Fábio Santos e Dalton (Flu); Willians, Everton e Everton Silva (Fla). Arbitragem: Roberto Silvera, auxiliado por Carlos Pastorino e William Casavieja (trio do Uruguai). Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.
FLUMINENSE (0) FLAMENGO (0)
Rafael; Mariano, Dalton, Cássio e João Paulo; Fabinho, Diguinho, Fábio Santos (Raphael Augusto) e Maurício (Maicon); Carlos Eduardo e Alan (Radamés). Bruno, David, Aírton e Fabrício; Everton Silva, Lenon, Willians, Petkovic (Zé Roberto) e Everton; Emerson e Denis Marques (Maxi).
Técnico: Renato Gaúcho. Técnico: Andrade.
Maurício Val, Vipcomm / 

Flamengo jogou melhor, mas não conseguiu furar a defesa do Fluminense
Foto:  Maurício Val, Vipcomm


A tabela da Copa Sul-Americana

Notícias Relacionadas

12/08/2009 22h33min
Cerro Porteño estreia com vitória na Copa Sul-Americana
12/08/2009 17h36min
Atacante uruguaio está abalado com agressão de torcedor
12/08/2009 15h30min
Conmebol estuda punir clubes que disputarem a Sul-Americana com reservas
12/08/2009 10h46min
Mesmo após título do Inter, Sul-Americana divide times brasileiros
12/08/2009 01h38min
Torcedor invade campo e agride jogador uruguaio
11/08/2009 21h35min
LDU estreia com vitória na Copa Sul-Americana
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.