| 11/08/2009 21h39min
O Juventude perdeu de virada em casa para o São Caetano por 2 a 1, na noite desta terça-feira, e segue na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time é o 17º, com 19 pontos. O São Caetano subiu para a 10ª colocação, com 24 pontos.
O jogo começou com o Juventude partindo para o ataque no primeiro lance, mas logo o São Caetano começou a dominar a partida. O time de São Paulo trocava passes no campo de ataque e ao time da casa só restava tentar sair nos contra-ataques.
Aos três minutos, Washington perdeu grande chance de abrir o placar ao cabecear para fora na frente do goleiro Juninho. Aos 26 minutos, Jairo recebeu na entrada da área e chutou com força, mas mais uma vez a bola apenas passou perto do gol.
O São Caetano marcava forte e o Juventude não conseguia chegar na área adversária. Na única oportunidade que os gaúchos tiveram no primeiro tempo, marcaram o gol. Diego Rosa aproveitou cruzamento da direita e se antecipou a zaga
para marcar de cabeça. A bola apenas
passou a linha do gol e o goleiro Luiz tirou, mas o Juiz estava atento e correu para o meio de campo.
Depois do gol, o jogo continuou como estava, com o São Caetano dominando. Aos 43 minutos, Everton perdeu a oportunidade mais clara da primeira etapa. A bola foi cruzada rasteira na área do Juventude e sobrou livre para o jogador na marca do pênalti. Mas ele conseguiu chutar para fora, e o primeiro tempo terminou com a vantagem do time gaúcho.
Visitante segue melhor
No segundo tempo, o técnico Ivo Wortmann retirou o lateral Alan e colocou o jovem zagueiro Alexandre. A alteração não surtiu efeito e o Juventude não conseguiu melhorar. O São Caetano seguiu melhor na partida.
O time paulista pressionava e conseguiu empatar aos 19 minutos. Eduardo Ramos aproveitou um rebote do goleiro Juninho, após um cruzamento, e apenas empurrou para o fundo das redes.
Wortmann resolveu mexer no ataque.
Mendes deu lugar para Zé Carlos, mas o centroavante não conseguiu
resolver os problemas do Juventude, que seguia sem ameaçar o gol do São Caetano.
Aos 39 minutos, Careca, que havia entrado no lugar de Washington, recebeu belo passe dentro da área, deixou Alexandre no chão e, na frente do goleiro Juninho, chutou para fora. Mas dois minutos depois, Jairo dividiu com a zaga em cobrança de escanteio, ficou com a bola e chutou para virar o jogo.
Aos 47 minutos, o Juventude perdeu a chance de conquistar pelo menos um empate. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área, mas ninguém chegou para marcar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.