Notícias

 | 11/08/2009 09h58min

Juventude encara o São Caetano nesta terça em busca de reabilitação no Jaconi

Partida começa às 19h30min em Caxias do Sul

Gabriel Izidoro Aguiar  |  gabriel.izidoro@pioneiro.com

Felizmente, a tendência é de que o torcedor passe frio na noite desta terça, pois o Juventude precisará de grande apoio das arquibancadas contra o São Caetano, às 19h30min, no Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada da Série B. Afinal, como São Pedro manteve as torneiras bem abertas desde sexta-feira, o que deveria ser uma oportunidade para treinos táticos e de bola parada se limitou a um intensivo de movimentações em ginásio. O aguaceiro tornou impraticáveis os trabalhos de campo. 

— Nem sei quando foi a última vez que conseguimos treinar. Não justifica, mas atrapalha. Não dá para trabalhar a parte tática ou a bola parada. Eu gosto de campo, tenho pavor de trabalhar em ginásio, mas nesses últimos dias o tempo não ajudou — desabafa o técnico Ivo Wortmann, que mais uma vez será forçado a mexer na equipe, sem poder conferir-lhe o entrosamento que gostaria.

Em relação à vitória sobre a Portuguesa, no Canindé, são três mudanças. No ataque, Mendes, preservado anteriormente, está de volta ao lado de Diego Rosa. Ivo, suspenso pelo terceiro amarelo, dá lugar a Alan na ala esquerda. Na defesa, Nenê, que também levou a terceira advertência diante da Lusa, será substituído por William ou Alexandre. Allyson, que volta da suspensão, não está nos planos do treinador.

Até a continuidade é forçada. Edenílson e Leanderson seguem no time porque problemas de última hora impediram os retornos de dois titulares. Walker, poupado no Canindé, torceu o tornozelo no domingo pela manhã. Tiago Renz, que cumpriu suspensão diante da Portuguesa, quebrou o dedão do pé direito no sábado. 

— Estamos vindo de um jogo bom, então vamos manter o que está funcionando. Quanto menos mexer, melhor — avisa Ivo.

Constância, aliás, é aquilo com que o comandante papo mais sonha: 

— Temos que seguir o exemplo do Avaí (saiu da lanterna para a sétima posição na Série A em oito rodadas) e buscar no mínimo três, mas, se der, umas cinco vitórias seguidas para subir o elevador. Não é impossível.

FICHA TÉCNICA

Juventude: Juninho, Da Silva, Douglas, William (Alexandre), Bruno, Edenilso, Leanderson, Zezinho, Alan, Diego Rosa, Mendes. Téc: Ivo Wortmann

São Caetano: Luiz, ,João Gabriel, Marcelo Batatais, Anderson Marques, Adriano, Jairo, Eduardo Ramos, Everton Ribeiro ,Bruno Recife ,Vandinho, Washington. Téc: Antônio Carlos

Local: Estádio Alfredo Jaconi.

Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT), com Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Neuza Inês Back (SC).

Rádio: Caxias.

TV: pay-per-view NET e SKY.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.