Notícias

 | 10/08/2009 11h36min

Direção gremista deve intervir no atrito entre Tcheco e Souza

Meira diz que assunto precisa ser resolvido olho no olho no vestiário

As declarações polêmicas de Tcheco e Souza após a derrota para o Barueri, neste domingo, em São Paulo, seguem repercutindo. A direção gremista disse que irá intervir no atrito entre os atletas para que tudo seja esclarecido.

– Se há desentendimento entre ambos, isso precisa ser resolvido olho no olho, com transparência, dentro do vestiário. Temos um jogo importante no domingo e precisamos ter essa retomada de imediato, a harmonia necessária – afirmou o vice de futebol Luiz Onofre Meira.

Meira disse que a questão deve ser discutida na tradicional reunião das terças-feiras:

– Quando fazemos uma reunião, examinamos  todo o contexto do futebol. E certamente essas questões de relação, que ficou tensa porque seguimos com o problema de não vencer fora, acabam se agravando e levando a outras façanhas – completou.

O dirigente voltou a destacar a necessidade de contratações. Segundo o repórter Felipe Gamba, da Rádio Gaúcha, a prioridade do Grêmio é acertar com um lateral-direito, um meia e um atacante. Felipe Mattioni e Leandro seguem nos planos.

Polêmica em Barueri

Após o jogo, o capitão reclamou sobre a postura do time fora de casa:

– Temos que marcar mais, não digo na defesa, mas no ataque.

Questionado sobre as declarações do companheiro, Souza disparou:

– Sou um cara mais racional, que pensa mais antes de falar as coisas – salientou.

O técnico Paulo Autuori foi outro que discordou da opinião de Tcheco. Segundo o comandante, não faltou pegada ao time, mas qualidade:

– Acho que faltou bola, faltou jogo. Esta é a minha perspectiva. Falei aqui, falei com o grupo no vestiário. Nossa preocupação maior foi não levar gol em vez de procurar fazer. Falei isso para eles, tanto que a equipe voltou diferente no segundo tempo. Desperdiçamos 45 minutos, porque não jogamos. Fomos muito previsíveis, lentos no trabalho de bola. Não tem a ver com marcação – afirmou.

A chegada da delegação gremista em Porto Alegre está prevista para as 14h35min. Os jogadores retornam aos treinos na tarde desta terça. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Flamengo, domingo, no Olímpico.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.