| 09/08/2009 21h28min
Paulo Autuori não acha que tenha faltado aguerrimento ao Grêmio contra o Barueri, como Tcheco afirmou na saída de campo. Para o técnico, faltou "bola" mesmo.
— Acho que faltou bola, faltou jogo. Esta é a minha perspectiva. Falei aqui, falei com o grupo no vestiário. Nossa preocupação maior foi não levar gol em vez de procurar fazer. Falei isso para eles, tanto que a equipe voltou diferente no segundo tempo. Desperdiçamos 45 minutos, porque não jogamos. Fomos muito previsíveis, lentos no trabalho de bola. Não tem a ver com marcação — afirma.
Em sua entrevista coletiva, o treinador criticou a falta de reação do time.
— Essas coisas só são faladas quando não se consegue o resultado. Ninguém falou isso após o jogo contra o Palmeiras. Hoje nao conseguimos reação. A equipe foi arrastada em todos os sentidos. Não teve reação, tanto defensivamente quanto ofensivamente, ainda que não tenha passado muitos sobressaltos, mas não produzimos o suficiente mesmo —
admite.
Questionado se o
Grêmio está acomodado esperando que a vitória fora de casa aconteça naturalmente, o técnico rejeita a ideia:
— Não tem acomodação nenhuma. Vamos falar o quê? Só não se está acomodado quando se grita? O que a equipe fez contra o Palmeiras mostra que não. Hoje não conseguimos. Você acha que a equipe não agrediu nos jogos contra Corinthians, Cruzeiro, Inter? Eu sou contra parar o jogo com falta quando não há necessidade. Esses conceitos me trouxeram até aqui.
Apesar da atuação apagada, o treinador garantiu que Douglas Costa permanece no time, "sem dúvida". Sobre a necessidade de reforços, afirmou:
— Nesse momento, falar em reforçar é tirar a minha responsabilidade, e não aceito isso porque não é o meu feitio. É lógico que vão vir jogadores, e têm que vir, mas não posso tirar o foco da minha responsabilidade de acertar esse grupo e conseguir vitórias fora de casa. Se eu falo que não tenho (opções para mudar um jogo), é muito fácil. Mas eu trago a
responsabilidade para mim.
E qual
seria esta responsabilidade?
— Me responsabilizo por tudo. Não tenho nenhuma dificuldade de assumir isso. Vamos terminar o turno no próximo domingo e vamos iniciar o próximo pensando que precisamos mudar a campanha fora de casa — resume o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.