Notícias

 | 08/08/2009 18h12min

Ronaldinho e Thiago Silva perdem pênaltis e Milan fracassa outra vez

Time empata com o Benfica no tempo normal, mas cai nas penalidades

A julgar pelo desempenho nos jogos de pré-temporada, o Milan terá muitas dificuldades para brilhar nas competições oficiais. O time do técnico Leonardo colecionou nesta sexta-feira seu sexto insucesso seguido ao perder a Eusébio Cup para o Benfica, no estádio da Luz. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time rossonero caiu na disputa de pênaltis. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, além de Zambrotta e Antonini, desperdiçaram suas cobranças. No lado do Benfica, outros dois brasileiros falharam: Weldon e Patric. O português Fábio Coentrão também errou. As informações são do site Globoesporte.com.

Uma vitória, mesmo que nas penalidades, seria importante para dar tranquilidade ao trabalho de Leonardo no comando milanista. Só na pré-temporada o time acumula derrotas seguidas para América do México, Chelsea, Inter de Milão, Bayern de Munique e Boca Juniors (este último nos pênaltis).

Ronaldinho Gaúcho, que segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport" foi mandado para casa por torcedores que encontrou em uma boate italiana antes da viagem a Portugal, começou o jogo no banco de reservas. Pato foi titular e fez a jogada do gol do Milan (Sidnei, melhor amigo de Pato nos tempos de Internacional, fez contra após cruzamento do atacante). Antes disso, Cardozo havia aberto o placar para os encarnados.

No lado do Benfica, também houve muitos brasileiros em campo. Ramires foi titular, juntamente com Luisão, Sidnei e David Luiz. Keirrison, Weldon e Patric entraram no decorrer da segunda etapa.

Antes do jogo, muita festa para Eusébio, maior ídolo da história do Benfica, que deu o pontapé inicial. O cerimonial contou ainda com uma águia, símbolo do Benfica, sobrevoando o estádio da Luz e pousando num local pré-determinado no gramado.

Com a bola rolando, o Benfica dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. O primeiro gol surgiu apenas aos 13 minutos. Shaffer cruzou e o paraguaio Cardozo subiu livre na área para testar para a rede.

Já com Ronaldinho em campo, o Milan se aproveitou das muitas mexidas do Benfica para subir de produção. O empate aconteceu já perto do fim. Pato fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Sidnei tentou cortar na pequena área e estufou a própria rede.

Nos pênaltis, um show de horrores. Sete das 16 cobranças foram desperdiçadas. Brilho a estrela do goleiro Quim, que defendeu quatro pênaltis e garantiu a alegria do torcedor benfiquista.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.