Notícias

 | 06/08/2009 19h05min

Ordem no Grêmio é ser ofensivo sem esquecer de marcar o Palmeiras

Meia Souza diz que até o meia Douglas Costa terá que fazer essa função

O Grêmio vai enfrentar o Palmeiras no Palestra Itália, na noite desta quinta, de forma ofensiva, mas sem esquecer de marcar o adversário. O meio-campo do time paulista preocupa, principalmente pela qualidade de Diego Souza e Cleiton Xavier. O meia gremista Souza avisa que até Douglas Costa, se realmente jogar, terá de voltar para ajudar na marcação.

– Com Douglas vamos ganhar qualidade na frente, ele é rápido. Mas tem que ter na cabeça que, acabando a jogada, tem que voltar. O jogador hoje tem que ter papel técnico e tático, contra o Cruzeiro ele jogou assim. Precisamos de ajuda atrás, temos que jogar nos espaços do Palmeiras – projetou.

Souza admite que os jogadores não aguentam mais a situação de não conseguir vencer fora de casa nesse Brasileirão. O meia tem a consciência de que sem vitórias longe do Olímpico, o título fica cada vez mais distante.

– Temos pelo menos que empatar e começar a mudar esse quadro, nem nós mesmos estamos aguentando mais – disse, para completar: – É bom vencer em casa, mas só isso não trás o título.

O meia gremista ainda comentou sobre um problema detectado na equipe, para o qual o técnico Paulo Autuori já chamou a atenção dos jogadores.

– Todas as vezes que tomamos um gol, nosso time se desarruma. O Paulo nos chamou atenção para isso. Não podemos cometer erro contra o Palmeiras, é um time que sabe jogar.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.