| 06/08/2009 09h34min
A Copa Santa Catarina ganhou o apelido de Copinha, mas alguns clubes que participam da competição não querem mais que ela seja vista no diminutivo. Em todos os sentidos. Para valorizar a competição, eles pretendem propor que a disputa dê ao campeão, além da classificação para a Série D, uma vaga na Copa do Brasil.
O assunto estará em pauta nesta quinta, às 15h, na Federação Catarinense de Futebol, onde ocorrerá o conselho técnico. O Metropolitano é um dos defensores da mudança. O vice-presidente Jaime de Andrade confirma que vai propor a alteração.
— O filé do futebol no Estado é o Catarinense, mas queremos que a Copa Santa Catarina também seja valorizada — diz Jaime.
Os presidentes do Brusque, Danilo Rezini, e do Atlético, de Ibirama, Nilo João da Silveira, pretendem abordar o assunto somente na reunião. Apesar de ainda não terem discutido a questão com outros clubes, eles demonstram interesse na proposta.
Em termos
técnicos, a mudança é possível sem interferência da CBF.
Isso porque é a entidade quem define de que forma saem os dois classificados para a Copa do Brasil. Assim, a federação tem o direito de alterar o regulamento, que dá ao campeão e vice do Catarinense as vagas.
Este ano, Avaí e Chapecoense confirmaram lugar em 2010. Ou seja: em caso de mudança no regulamento, o campeão da Copa Santa Catarina deste ano, nos novos moldes, confirmaria presença na disputa nacional na próxima temporada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.