| 06/08/2009 05h10min
Veste a camisa 7 e mede 1m86cm o jogador do Palmeiras que mais preocupação causa ao Grêmio no jogo de hoje à noite, 21h, no Parque Antárctica.
Conhecido dos gaúchos pela passagem de dois anos no Olímpico, o meia Diego Souza assusta pela maneira determinada com que costuma investir sobre a área adversária. Por tudo isso, merecerá cuidados especiais do time de Paulo Autuori, que busca melhorar o pífio desempenho de 4,8% em jogos fora de casa.
Até firmar-se como titular do
Grêmio, na segunda metade de 2007, o
zagueiro Léo costumava passar trabalho quando precisava marcar Diego nos coletivos. Não apenas pela qualidade, mas, também, pela força.
– Às vezes, ele vai trombando e arrastando tudo pela frente. É o jogador mais perigoso do Palmeiras. Tem que tomar muito cuidado – opina Léo.
Diego responde bem-humorado à preocupação do ex-colega:
– Ele falou isso, é? Que nada. Não é só um jogador que resolve as coisas num time, é todo o grupo. Fico feliz com as palavras, mas o Palmeiras é um time muito consistente.
De sua passagem pelo Grêmio, as melhores lembranças são da Libertadores de 2007. Diego foi decisivo em vitórias contra São Paulo e Santos, que empurraram o time à decisão contra o Boca Juniors.
Meia declara ter saudade do Olímpico
Adaptado ao clube e querido pela torcida, Diego quis ficar no Grêmio. Mas ao final do ano, sem recursos, o Grêmio não conseguiu mantê-lo no Olímpico.
Apoiado pela Traffic, o Palmeiras tirou-o do Benfica, no início de 2008, pagando R$ 10
milhões.
– Tenho muita saudade. O Grêmio foi o clube que me projetou. Ficará para sempre guardado dentro de mim – diz Diego.
Do grupo atual, restaram poucos amigos. Um deles é Tcheco, com quem Diego costuma falar por telefone. Também preocupado, o capitão recomenda que não se dê espaços a ele.
A liderança do Brasileirão e o comando de Muricy Ramalho, por três anos seguidos campeão pelo São Paulo, não fazem do Palmeiras o favorito ao título, segundo Diego Souza. Há muitos outros candidatos, acredita. Entre eles, claro, o próprio Grêmio.
Tão habilidoso como forte, Diego Souza é apontado pelos ex-companheiros de Grêmio como o principal trunfo do líder do Brasileirão
Foto:
Eduardo Viana, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.