| 03/08/2009 18h59min
Felipe Massa já está no Brasil. Após nove dias internado no Hospital Militar de Budapeste, na Hungria, o piloto da Ferrari desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no final da tarde desta segunda-feira.
Ainda na pista do aeroporto, o piloto brasileiro entrou em um helicóptero e seguiu direto para o Hospital Albert Einstein, onde vai continuar o tratamento após o grave acidente que sofreu. Separado por um cordão de isolamento, ele entrou no hospital sem falar com a imprensa.
— Obrigado a todos por terem vindo. Mas ainda não dá para falar muito, tenho que me recuperar — declarou o piloto, sorridente.
Massa recebeu alta em Budapeste, mas ficará mais dois dias internado em São Paulo para realizar uma bateria de exames médicos. O médico particular da família, Dino Altmann, disse que se trata apenas de um procedimento padrão, por precaução. A intenção é comparar os novos exames com os feitos na Hungria.
A viagem de volta ao Brasil iniciou na manhã desta segunda-feira. Após conceder sua primeira entrevista desde o acidente de sábado passado, Felipe Massa, a mulher Rafaella e o médico Dino Altmann embarcaram em voo fretado. Os pais do piloto já haviam retornado ao país no dia anterior.
Durante o treino de classificação para o GP da Hungria, o piloto da Ferrari foi atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, da Brawn GP. Ele sofreu fraturas no crânio e uma concussão cerebral, além de lesões no olho esquerdo, e foi submetido a cirurgia.
Nas primeiras 48 horas após o acidente, Massa foi mantido em coma induzido. No primeiro momento, os médicos temeram por sua vida. Depois, se ele voltaria a disputar corridas. Como nenhuma função cerebral foi afetada, tampouco a visão, o piloto está confiante na volta às pistas. Enquanto ele não se recupera, o alemão Michael Schumacher será o substituto na Ferrari.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.