| 03/08/2009 16h11min
Depois da derrota para o lanterna da Série B, Campinense, por 4 a 2, na sexta-feira, 30 de julho, em Campina Grande, o Figueirense saiu do G-4. Porém, os resultados ajudaram o Alvinegro, que terminou na 5ª colocação na 15ª rodada do campeonato, com 26 pontos conquistados. Na próxima rodada, uma combinação de resultados pode colocar o Figueira na vice-liderança da Série B.
Para alcançar a segunda colocação, o Figueirense precisa torcer por derrotas de Vasco, Guarani e Portuguesa, além de vencer seu jogo contra o América-RN, no sábado, às 16h10min, no Orlando Scarpelli.
Se o objetivo for apenas voltar ao G-4, o Figueira tem que secar alguns concorrentes diretos pela vaga. Nesta terça-feira, a Portuguesa, que está na quarta posição com 27 pontos, joga com o Juventude em São Paulo. Uma derrota ou empate da Lusa pode significar a entrada do Figueira no G-4.
Na sexta-feira, dia 7, o Guarani enfrenta o Ipatinga, em Minas Gerais. O Bugre
está dois pontos à frente do Figueirense,
mas o time de Campinas não vence há 5 partidas e caiu da primeira para a terceira posição na tabela. Mais um resultado negativo, e o Guarani pode sair pela primeira vez do grupo dos quatro primeiros na Série B.
No sábado, os resultados que podem ser favoráveis ao Figueirense são mais complicados. O Vasco recebe, em São Januário, o Campinense, e uma derrota da equipe carioca seria improvável, já que vem de duas vitórias e aparece na segunda colocação do Campeonato. O time de Campina Grande perdeu todas as partidas fora de seus domínios.
O Figueirense não pode alcançar o líder Atlético-GO, mas uma vitória da equipe goiana contra o Ceará, no sábado, afastaria os comandados de PC Gusmão, que está com os mesmos 26 pontos do Figueira, de chegar ao G-4.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.