| 02/08/2009 18h21min
Na primeira partida após a efetivação de Andrade como treinador, o Flamengo voltou a apresentar muitas falhas e só empatou por 1 a 1 com o Náutico, neste domingo, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca atuou com um jogador a mais desde os 15 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Vágner Silva foi expulso ao trocar o calção dentro de campo sem a autorização do árbitro. Gilmar abriu o placar para o time pernambucano e Léo Moura empatou. As informações são do site Globoesporte.com.
Petkovic, que entrou no intervalo, teve boa atuação e participou da jogada do gol de empate. Com o resultado, o Flamengo caiu para o oitavo lugar, com 24 pontos. Já o Náutico completa 13 partidas sem vencer. A última vitória do time pernambucano foi na terceira rodada, em cima do Atlético-PR, por 3 a 2, em Curitiba. Com o empate, chega a 12 pontos e deixa a lanterna para o Fluminense, que perdeu para o Atlético-PR e segue com 11 pontos.
O Flamengo dominava a
partida nos primeiros
15 minutos, mas depois diminuiu o ritmo. O Náutico melhorou e passou a levar perigo no contra-ataque, aproveitando as falhas da marcação do meio-campo. Com Anderson Santana, Juliano e Márcio Barros jogando em velocidade, a equipe pernambucana criava oportunidades, e aos 24 minutos, o placar. Gilmar recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Bruno. Foi o oitava gol do atacante no Campeonato Brasileiro. Depois do gol, o time da casa se perdeu em campo e não conseguiu mais chegar com perigo ao gol de Glédson no primeiro tempo. Assim, desceu para o vestiário sob vaias e gritos de "queremos raça".
Para o segundo tempo, Andrade resolveu arriscar. Tirou Fabrício e colocou Petkovic no time. O Flamengo voltou mais animado. Mas, no contra-ataque, o Náutico seguia levando muito perigo. O técnico do Flamengo, então, resolveu colocar Bruno Paulo. Zé Roberto foi o escolhido para sair e deixou o campo muito vaiado.
Enquanto isso, uma
cena curiosa gerou uma
grande confusão. O zagueiro Vágner Silva foi até a lateral do campo e trocou rapidamente de calção. Tirou o que estava rasgado e colocou um novo. O jogo continuou normalmente sem nem o árbitro e os auxiliares perceberem. Mas o quatro árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro chamou o juiz e falou sobre o lance. Sandro Ricci, então, expulsou Vágner Silva. Os jogadores do Náutico ficaram revoltados e cercaram o árbitro. Gilmar chegou a pegar o calção rasgado e jogar em direção ao quarto árbitro.
Com um jogador a mais, o Flamengo foi para o abafa. Adriano teve ótima chance, mas a cabeçada parou no goleiro Glédson, que fez difícil defesa. Aos 26 minutos, Leo Moura arriscou da entrada da área, a bola desviou em Asprilla e passou muito perto da trave direita. O goleiro do Náutico já havia caído para o outro lado. O gol de empate veio com Leo Moura aos 36 minutos do segundo tempo. Petkovic entrou na área e chutou cruzado. O goleiro Glédson largou a bola na pequena área e Leo Moura apareceu para tocar a
bola para o
fundo da rede. O lateral-direito, que vinha sendo vaiado pela torcida, comemorou com raiva, batendo no peito e gritando xingamentos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.