Notícias

 | 01/08/2009 19h36min

Brasil e EUA se enfrentam em duelo de técnicos campeões olímpicos

Confronto entre Zé Roberto e Hugh McCutcheon é a atração deste domingo

Dois campeões olímpicos de Pequim estarão frente a frente no ginásio do Maracanãzinho neste domingo. De um lado, José Roberto Guimarães, medalha de ouro com a seleção brasileira. Do outro, Hugh McCutcheon, que subiu ao lugar mais alto do pódio com o time masculino dos Estados Unidos. No fim de 2008, o neozeolandês mudou de ares e assumiu o time feminino do país, que enfrenta o Brasil às 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo. A partida é válida pela terceira rodada da primeira semana do Grand Prix. As informações são do site GloboEsporte.com.

E o neozeolandês não é o único trunfo da equipe americana. Ao lado de McCutcheon, está aquele que é considerado o maior jogador de vôlei de todos os tempos, Karch Kiraly. Dono de três medalhas de ouro olímpicas - duas na praia e uma na quadra -, o americano é assistente-técnico do time.

– Ele (McCutcheon) ainda tem um assistente de peso. Pelo menos em número de medalhas, a equipe americana está na frente – brincou Zé Roberto.

McCutcheon conhece bem o gostinho de vencer os brasileiros em casa. No último ano, antes de conquistar o ouro na capital chinesa com uma vitória sobre o time de Bernardinho na decisão, o técnico comandou a conquista da Liga Mundial, cuja fase final foi disputada no Rio de Janeiro.

No entanto, sua atual equipe não vive boa fase. Totalmente renovada - apenas as duas líberos jogaram em Pequim -, sofreu para bater Porto Rico neste sábado e foi derrotada pela Alemanha na estreia. No entanto, apesar de já ter vencido as americanas em 2009 (as equipes se enfrentaram nas semifinais da Copa Pan-Americana), a seleção brasileira deverá entrar em quadra cautelosa, garante Zé Roberto.

– Ele está com um time jovem, com potencial de bloqueio e defesa enormes. Vi alguns tempos pedidos no jogo contra a Alemanha, e ele está orientando as jogadoras muito bem. É um grupo que tem qualidade, e que precisamos respeitar – alertou.

Alexandre Arruda/CBV, Divulgação  / 

José Roberto Guimarães foi medalha de ouro comandando a seleção brasileira
Foto:  Alexandre Arruda/CBV, Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/08/2009 18h54min
EUA vencem Porto Rico no Grand Prix de vôlei
01/08/2009 16h14min
Depois de ser derrotado, técnico da Alemanha cobra jantar de Zé Roberto
01/08/2009 11h33min
Brasil atropela a Alemanha no Grand Prix
31/07/2009 12h40min
Rússia supera Coreia do Sul no Grand Prix de vôlei
31/07/2009 11h26min
Brasil vence Porto Rico na estreia no Grand Prix
30/07/2009 19h48min
Seleção quer presentear Zé Roberto com vitória sobre Porto Rico no Grand Prix
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.