| 01/08/2009 18h02min
A Federação Internacional de Automobilismo vai investigar o teste de Michael Schumacher na última sexta-feira, em Mugello. Observadores das fotos das atividades de pista ficaram preocupados porque o F2007 usado pelo alemão tinha pneus slicks da Bridgestone, muito semelhantes aos modelos da Fórmula-1 deste ano, o que é proibido pelo regulamento.
Após o teste, Schumacher disse que os pneus slicks eram os mesmos da GP2, mas outras equipes observam de perto se a regra da proibição dos testes na temporada está sendo obedecida. Os times querem que a FIA confirme a informação.
O alemão deu 67 voltas e marcou 1m23s736 com o F2007. Para efeito de comparação, o melhor tempo em Mugello com este carro foi marcado por Felipe Massa em julho de 2007, com 1m20s194, ainda com os pneus raiados. Com o F60, modelo deste ano, o melhor tempo na pista também é do brasileiro, com 1m23s981, com slicks, mas sem carga aerodinâmica.
- É ótimo voltar à pista com um carro de
Fórmula-1, mesmo que ele seja de 2007,
emprestado, com pneus slicks usados na GP2. Obviamente, não existe um ponto de referência real. Após algumas voltas, estive apto a marcar tempos constantes e estou feliz com o desempenho. Agora preciso ver como meu corpo vai reagir nos próximos dias - disse Schumacher.
A Ferrari escreveu uma carta às outras equipes pedindo permissão para um teste do piloto com o F60. As integrantes da Associação das Equipes da Fórmula-1 aceitaram o pedido, de acordo com o site do canal de TV americano Speed. O time italiano aguarda agora a resposta da Williams e da Force India, equipes que não fazem parte da Fota.
As informações são do Globoesporte.com.
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