| 31/07/2009 01h08min
Um passo de cada vez. Ou melhor, para usar as palavras do próprio: um degrau de cada vez. É assim que o treinador interino do Flamengo tem encarado o momento de indefinição a respeito de quem será ou não contratado para a vaga. Nesta quinta-feira, com a vitória sobre o Atlético Mineiro, Andrade pulou alguns deles e recebeu intensa homenagem da torcida.
Antes da partida, uma faixa pedindo sua permanência já havia sido estendida na arquibancada. Porém, foi com cerca de 30 minutos da segunda etapa que a demonstração de que não há nome melhor para o clube surgiu. Aos gritos de "Fica, Andrade", os rubro-negros esperam, sinceramente, ter alcançado os ouvidos da diretoria.
Como não poderia deixar de ser - já que, na Vila Belmiro, Andrade chegou a chorar com a virada -, o profissional, desta vez, exaltou a massa, agradeceu e fez uma declaração emocionada:
– É muito bom ouvir meu nome ser gritado, principalmente depois de 15 ou 20 anos, né? Nunca imaginei passar por isso outra vez. Essa torcida maravilhosa sempre me apoiou na época que eu jogava bola. O carinho é eterno. Mas sigo sem pressa. Deixa a diretoria pensar com calma e ver o que é melhor – clamou o Tromba, que pediu a sequência do apoio.
– Peço que venham também no domingo e façam festa, porque precisamos. O time voltou ao equilíbrio e as vitórias virão com certeza – assegurou.
Domingo, o Flamengo terá Andrade na beira do campo. Não se sabe até quanto, mas que esta noite o ajudou, disso não há dúvidas. Até lá, é possível que haja novidades sobre o caso. Ou, ao menos, que ele seja mantido para o jogo contra o Goiás, dia 5.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.