Notícias

 | 11/04/2003 19h43min

Furacão encara Santos com várias mudanças

O técnico Vágner Benazzi vai promover várias mudanças na equipe do Figueirense que enfrenta o Santos na Vila Belmiro, neste sábado, dia 12, às 16h, na Baixada Santista.

A partida contra o atual campeão brasileiro é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2003 e será o sexto confronto entre as duas equipes na competição. Até o momento o time da Baixada tem 100% de vitórias.

A equipe catarinense, que quer vencer a primeira no Brasileirão, chegou nesta sexta a Santos.

Com as mudanças na equipe, Benazzi acabará fazendo a estréia de dois novos jogadores com a camisa do Furacão: o volante Vágner Mancini, ex-Paulista, e o meia-atacante Luiz Fernando, ex-América (SP).

Com a entrada de Mancini, o volante Luciano Sorriso jogará improvisado na lateral direita. Outra improvisação acontece no ataque. Evair fará dupla com o meia Danilo.

– Joguei todos os jogos no Paulista e tenho senso de marcação. A equipe (Santos) é a atual campeã brasileira e tem Robinho e Diego que desequilibram. Eles perderam para o Paysandu e vão vir com tudo dentro de casa – disse Luiz Fernando à rádio CBN/Diário.

Outro jogador que poderá fazer a estréia é o atacante Santo Hiroshi, que no ano passado disputou o Brasileiro pelo Flamengo.

Desfalcam o time catarinense o volante Simplício – que foi expulso no empate em 3 a 3 com o Corinthians, domingo – o lateral-direito Paulo Sérgio, com uma lesão no tornozelo; e Bebeto, que sente dores no joelho. O zagueiro recém contratado Márcio Martins ainda não foi regularizado.

Enquanto isso, no Santos, o técnico Emerson Leão só fará uma mudança. O atacante Nenê retorna à equipe após cumprir suspensão automática e, com isso, o meia Elano irá jogar na lateral direita. Desta forma, o lateral de ofício, Reginaldo Araújo, vai para o banco.

O Santos entra em campo pressionado pela torcida. O time ainda não venceu nenhuma partida em três jogos disputados. Na estréia, empatou em 2 a 2 com o Paraná, na Vila; depois ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG fora de casa; e, no jogo antecipado da quarta rodada, amargou uma derrota de 2 a 1 para o Paysandu, no Magueirão, em Belém (PA), nesta quinta.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.