Notícias

 | 30/07/2009 10h12min

Em boa fase, Avaí enfrenta o Vitória em busca do quinto triunfo seguido no Brasileirão

Mesmo confiante, o discurso de Silas é de respeito ao time baiano

O Avaí entra em campo nesta quinta, às 21h, para enfrentar o Vitória, na Ressacada, em busca de uma marca que nenhum time conquistou nesta Série A: conquistar a quinta vitória seguida. Com um triunfo, o Leão pode terminar a 15ª rodada na sétima posição na tabela. Já o time baiano, se vencer, volta a figurar entre os quatro primeiros da competição.

O clicEsportes acompanha a partida pelo Min a Min a partir das 21h.

Porém, o discurso dos jogadores e comissão técnica é o mesmo: conseguir os pontos necessários para fugir do rebaixamento e depois pensar em alguma coisa a mais dentro da competição.

— O nosso primeiro objetivo é pontuar e se distanciar do G-4 de trás. Se vai ser um ou se vão ser três, é o jogo que vai dizer. A gente não pode sair de mãos vazias — afirmou o técnico Silas.

Somente três times conseguiram quatro vitórias seguidas este ano no Brasileirão — Internacional, Palmeiras e Avaí. O único que pode chegar a cinco triunfos consecutivos é o Leão.

— As vitórias dão confiança para o grupo. Quanto mais vencer, mais aumenta a confiança. Quando está perdendo é diferente. Você fica com receio, há mais cobranças e alguns jogadores sentem. Com as vitórias, o grupo ganha mais confiança. Mesmo que erre, você faz de novo — explicou o atacante William.

Depois de 13 rodadas, o atacante William voltou a marcar na vitória contra o Atlético-PR, quando fez dois gols.

— Pra mim mudou bastante coisa com os gols. Pelo coletivo, eu estava feliz. Mas, particularmente, estava um pouco incomodado — contou.

O time deve ter apenas uma mudança. Ferdinando cumpriu suspensão contra o Atlético-PR e volta no lugar de Marcus Winícius. Por jogar em casa, é natural que o Avaí tome as ações do jogo, ainda mais que será empurrado pela torcida. Só que o Vitória costuma jogar no contra-ataque. Ferdinando será o principal jogador de desarticulação desta jogada.

Jogadores e comissão técnica também fizeram questão de valorizar a força do adversário.

— É um time muito sólido dentro de campo, tanto nas questões técnicas, como táticas. É um time de força. Não podemos nos iludir quanto ao Vitória que iremos enfrentar aqui — avaliou Silas.

Carpegiani improvisa

Diante da boa campanha no Brasileirão, o técnico Paulo César Carpegiani tem evitado mudar o sistema de jogo da equipe do Vitória. E, para manter o esquema tático 3-5-2, ele precisará improvisar na partida contra o Avaí.

O zagueiro Wallace está suspenso. Como não há outros jogadores no grupo para a posição, o técnico deve escalar o volante Uellinton na zaga. Será a segunda vez que ele faz a função: a primeira foi no empate com o Atlético-MG, na 12ª rodada.

Com a escalação de Uellinton na zaga, quem deve voltar à equipe é o volante Vanderson, afastado por três jogos por causa de uma expulsão contra o Flamengo. O jogador perdeu a posição de titular para Magal, que se mantém entre os titulares.

Carpegiani também tem dúvida no gol. O titular Viáfara, que não jogou na última rodada por causa de um edema muscular na coxa direita, ainda é dúvida. Assim, se ele não tiver condições de jogar, Gléguer deve ser mantido na equipe.


Ficha Técnica

Avaí

Eduardo Martini; Augusto, Rafael, Emerson; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui, Eltinho; William
Técnico: Silas

VIitória

Gléguer (Viáfara); Anderson Martins, Victor Ramos, Uellinton; Apodi, Vanderson, Magal, Leandro Domingues, Leandro; Willian e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz e Renato Miguel Vieira (Trio do DF).
Horário: 21h.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo; o clicEsportes acompanha os lances pelo Minuto a Minuto.

Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
 
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.

O custo por mensagem recebida é R$ 0,10 para clientes Claro, Vivo, Oi e de R$ 0,35 para clientes TIM. Para cancelar as assinaturas, envie CANC para 46956.

DIÁRIO CATARINENSE E CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.