Notícias

 | 29/07/2009 19h15min

Como em 2008, Grêmio espera bater São Paulo no Morumbi para ganhar moral

Volante gremista Adilson reforça necessidade de vitórias fora de casa para alcançar os objetivos da equipe no Brasileirão

A meta do Grêmio está estabelecida: vencer fora de casa. Foram seis jogos longe do Olímpico, com cinco derrotas e um empate nesse Brasileirão. O próximo adversário é o São Paulo, no Morumbi, às 21h desta quinta. Reforçando o que o lateral-esquerdo Fábio Santos disse na semana passada, o volante Adilson afirma que ganhar dos são-paulinos no estádio deles dará moral aos gremistas.

– Tudo tem nos incomodado. A gente conversa bastante, está mais do que na hora. Se almejamos algo nesse Brasileiro, temos que vencer fora o quanto antes, e ganhando do São Paulo seria ótimo porque nos daria uma moral a mais – destaca.

No Brasileirão de 2008, o Grêmio iniciou o campeonato desacreditado. Na primeira rodada, o adversário era o São Paulo, no Morumbi. As apostas eram quase todas para o time são-paulino. Mas o tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Pereira. Apesar de o tricolor paulista ter jogado com reservas, o resultado positivo amenizou um pouco a pressão que rondava o trabalho do técnico Celso Roth. O Grêmio terminou em segundo lugar e o título ficou com o São Paulo.

Para o jogo desta quinta, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, terá à disposição a maioria do time titular. Um dos desfalques certos é o atacante Washington, que foi expulso na rodada anterior. O volante gremista Adilson ressalta que o substituto do camisa 9 são-paulino também é perigoso.

– O elenco todo é muito bom. O Borges também é goleador, deixando uma brecha eles guardam. E o Hernanes chuta bem de fora da área, então a atenção é em todos os sentidos – avalia.

Para finalmente conquistar a vitória fora de casa, e contra o São Paulo, Adilson acredita que o time precisa jogar organizado. Tomar um gol no início da partida, de acordo com ele, pode atrapalhar a vida do Grêmio.

– Jogar organizado. Quando nossa equipe se mantém organizada temos um aproveito maior. Isso é o principal. E atenção. Tomar um gol no início pode atrapalhar bastante – ressalta.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.