Notícias

 | 29/07/2009 14h33min

Serginho espera que prêmio na Liga Mundial valorize a função de líbero

Jogador diz que posição ainda não recebe o devido valor no Brasil

O líbero Serginho voltou ao Brasil com dois troféus: o do octacampeonato da Liga Mundial e o de melhor jogador da competição. Para ele, é mais importante falar sobre o primeiro título que a renovada seleção conquistou diante da Sérvia no último domingo. Porém, espera que o seu triunfo individual ajude na valorização da posição de líbero no país. As informações são do GloboEsporte.com.

– Fico honrado, mas deixo um pouco de lado a conquista individual. Só quero que esse título sirva para valorizar os líberos. Aqui, não somos valorizados. Somos respeitados, mas não valorizados. Espero que esse meu título ajude no crescimento da posição – disse ele, agarrado ao troféu da octa.

Após defender o Piacenza, da Itália, Serginho percebeu que os líberos são melhor valorizados no Exterior. Segundo ele, a posição é vista como indispensável por lá. Atualmente contratado pelo São Bernardo, de São Paulo, o jogador contou que é reconhecido por ter conseguido visibilidade quando atuava na Europa e por ser integrante da seleção. Os demais líberos brasileiros, porém, ainda sofrem com a desvalorização.

– A diferença é gigantesca. Lá fora, os líberos são muito valorizados. Aqui temos ótimos líberos, que nem mencionados são. Agora que viram que um líbero também pode desequilibrar uma partida, espero que deem o devido valor que a posição merece – salientou.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.